Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sugar Ray volta à ativa com álbum e turnê pelos EUA

Banda californiana lança Music For Cougars em julho, depois de seis anos sem novo material

Da redação Publicado em 04/05/2009, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os rapazes da banda de beach rock Sugar Ray deixaram as dúvidas de lado e resolveram retornar às atividades musicais. Foi o que o vocalista Mark McGrath informou ao site da revista Billboard, anunciando que, em julho, será lançado o álbum Music For Cougars, após seis anos sem novidades.

Segundo McGrath, o primeiro single do disco deve mostrar, por completo, a identidade da banda. "Do título ao som da música 'Boardwalk', a harmonia, a guitarra acústica o conteúdo lírico vai fazer as pessoas ouvirem e saber, com certeza, que é o Sugar Ray", declarou.

Com a faixa programada para estrear nas rádios norte-americanas ainda neste mês, o sétimo disco do grupo - sucessor da coletânea The Best of Sugar Ray, de 2005 - conta com todos os integrantes originais e parcerias com músicos do calibre de Rivers Cuomo (vocalista do Weezer), Donovan Frankenreiter, Josh Freese (ex-baterista do Nine Inch Nails e atual do Devo), Dean Butterworth (baterista do Good Charlotte), Wayne Jobson (músico e produtor que já trabalhou com o No Doubt) e Tim Pagnotta (vocalista da banda Sugarcult).

McGrath explicou que a proposta para gravar o disco partiu do produtor e presidente da gravadora Pulse, Josh Abraham, no ano passado. O trabalho seria feito com uma verba um pouco menor, com o intuito de se divertirem e "ver o que ia acontecer". Todos toparam e, por volta de setembro, mergulharam de cabeça nos estúdios. O vocalista, inclusive, deixou seu posto de apresentador no programa Extra, sobre notícias de celebridades, para se dedicar à banda.

"Temos visões realistas da indústria musical de hoje. Sabemos que as pessoas não estão sentadas esperando por um álbum do Sugar Ray. Mas isso não era o objetivo. Foi tudo puramente pelo amor à música", relevou McGrath. Ele e Craig "DJ Homicide" Bullock, Stan Frazier (bateria), Murphy Karges (baixo) e Rodney Sheppard (guitarra) se empenharam a ponto de já terem, em suas agendas, 36 shows marcados, nos Estados Unidos, para a turnê de divulgação de Music For Cougars - começando já em julho.

Outras faixas que estarão no novo trabalho serão "She's Got The...(Woo-Hoo)", "Love is the Answer" e um cover da música "(Girls Girls Girls Are) Made to Love", de Eddie Hodges, com a participação do músico Collie Buddz.