Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"System of A Down poderia ter sido a maior banda do mundo", diz baterista sobre hiato

Dolmayan ainda alfinetou um integrante da banda falando sobre ego e desunião

Redação Publicado em 08/12/2020, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem "System of A Down poderia ter sido a maior banda do mundo", diz baterista sobre hiato
John Dolmayan, baterista do System of A Down, disse que a banda poderia ter sido a maior do mundo se não tivesse parado de fazer novas músicas e turnês. Em entrevista ao programa Action Figures, no Amazon Prime, ele afirmou que o hiato entre 2006 e 2010 foi "desastroso" para o grupo. 
“Eu nunca quis que o System fizesse um hiato. Acho que foi uma jogada desastrosa para nós, porque nunca atingimos o nosso auge", disse ele ao entrevistador Richard Allan. "Ainda sinto que temos muitas músicas dentro de nós. E, por maior que a banda seja internacionalmente e aqui nos EUA, acho que poderíamos ter sido a maior banda do mundo. Por que não conseguimos ver que tinhamos esse potencial?", completou. 

+++LEIA MAIS: John Dolmayan, baterista do System of a Down, não acredita na vitória de Biden

No programa, Dolmayan continuou falando sobre a potência da banda e aproveitou para alfinetar, indiretamente, algum integrante do grupo discursando sobre ego e desunião. 
"Eu sinto que somos uma ótima banda. Temos um ótimo show ao vivo e estou muito orgulhoso do que alcançamos. Mas, poderíamos chegar a um ponto mais distante. Não significa que ainda não podemos, mas é improvável, porque você tem que deixar o ego de lado. Tem que tirar essa capa, o seu ego, entrar em uma sala, trabalhar junto e fazer o que é melhor para a banda. Se todos não estão pensando no que é melhor para a banda, a banda não tem escolha. Juntos, fazemos algo grande. Sozinhos, podemos nem mesmo sobreviver".
Ele complementou: "Para mim, há muita tristeza associada a isso, porque o Scars on Broadway [projeto solo do guitarrista e vocalista Daron Malakian] é bom, os projetos solo de Serj Tankian [vocalista] são bons, mas não são nada comparados ao System". 

+++LEIA MAIS: Primeiras músicas inéditas do System Of A Down em 15 anos protestam contra atos genocidas; Ouça

Recentemente, o System of A Down lançou "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz", as primeiras músicas inéditas em 15 anos, motivadas pelo conflito armado entre o Azerbaijão e a Armênia. Mas, desde 2005 não gravam um álbum completo. 
Desde 2011, o grupo tem feito algumas turnês e shows esporádicos. 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL