Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tame Impala revela data de lançamento e tracklist do próximo álbum

Com 13 faixas, Currents tem 51 minutos de duração e chega às lojas em 18 de julho

Redação Publicado em 04/05/2015, às 17h40 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os integrantes do Tame Impala - Reprodução/Facebook
Os integrantes do Tame Impala - Reprodução/Facebook

O Tame Impala vem divulgado detalhes do próximo álbum de estúdio desde o começo do ano, mas Currents ainda seguia sem data de lançamento e tracklist revelados. Um vazamento de informação do iTunes japonês, entretanto, acabou com a dúvida.

Currents integra nossa lista de aguardados discos internacionais que serão lançados em 2015.

O terceiro disco da banda australiana chega às lojas em 18 de julho, com 13 faixas (veja os nomes de todas elas abaixo) e 51 minutos de duração.

O vazamento foi descoberto pelo site Consequence Of Sound, que publicou uma imagem da tela do iTunes japonês com as informações.

Veja abaixo:

Três das 13 faixas de Currents já foram reveladas pela banda australiana. Além dos singles “Let It Happen” (ouça aqui) e “Cause I’m A Man” (aqui), já está disponível para audição a faixa “Disciples”, nona do disco – abaixo.

Resenha: em Lonerism, Tame Impala se aprofunda no rock psicodélico, com mais efeitos e ruídos.

As canções justificam as promessas dos integrantes da banda em diversas entrevistas: uma aproximação à música eletrônica e até mesmo ao pop. As guitarras – responsáveis por criar o rock psicodélico dos primeiros álbuns do grupo – perdem espaço na nova empreitada, mas ainda têm função importante.

Veja a tracklist de Currents

1 – “Let It Happen”

2 – “Nangs”

3 – “The Moment”

4 – “Yes I’m Changing”

5 – “Eventually”

6 – “Gossip”

7 – “The Less I Know the Better”

8 – “Past Life”

9 – “Disciples”

10 – “‘Cause I’m A Man”

11 – “Reality In Motion”

12 – “Love/Paranoia”

13 – “New Person, Same Old Mistakes”

Mais sobre Currents

Sucessor de Lonerism, de 2012, e InnerSpeaker, de 2010, Currents chega às lojas em julho deste ano, trazendo uma aproximação à música eletrônica e aos sintetizadores, em detrimento das guitarras que construíram o rock psicodélico dos primeiros álbuns da banda.

Lembre como foi o mais recente show do Tame Impala em São Paulo, pelo Popload Festival de 2014.

Em entrevista recente ao site NME, Jay Watson, tecladista da banda, disse que o novo trabalho será “menos rock e mais eletrônico”. Ainda ao site, Watson falou sobre as expectativas dele em relação ao registro: “Será incrível, tudo que ele [o frontman Kevin Parker] faz é maravilhoso".

Abaixo, veja a capa de Currents.

LP3

Uma foto publicada por Tame Impala (@tame__impala) em