Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Papel especial

Taraji P. Henson fala sobre A Cor Púrpura: ‘O mais sexy que já me senti em qualquer papel'

Atriz declarou que os artesãos que trabalharam no filme a ajudaram a se apoderar da personagem

Taraji P. Henson em A Cor Púrpura (Reprodução: Warner Bros.)
Taraji P. Henson em A Cor Púrpura (Reprodução: Warner Bros.)

Taraji P. Henson é uma das estrelas que participam da mais nova versão de A Cor Púrpura (2023). No filme, ela interpreta Shug Avery, uma personagem que, segundo o diretor, Blitz Bazawule, tinha que ser ousada, sexy, bonita e extraordinária, ao mesmo tempo que há um lado mais doce em relação à Celie e Sophia.

A atriz se mostrou a escolha perfeita para o papel. Versátil, Henson já interpretou papéis diversos em sua carreira. Para que as habilidades de atuação dela ficassem ainda mais evidentes, um time de artesãos envolvidos na criação das roupas e dos adereços da personagem se empenhou para chegar na visão do diretor.

+++LEIA MAIS: Ludmilla está na trilha sonora de A Cor Púrpura, musical com Halle Bailey

É o que conta a figurinista Francine Jamison-Tanchuck, sobre a opulência da personagem: “Nada diz isso mais do que o vermelho” disse à Variety sobre suas escolhas para os assessórios e adereços usador por Avery no filme. O esforço deu resultado: a atriz conta que “Isso é o mais sexy que já me senti em qualquer papel que já interpretei. Eu me senti sexy e majestosa porque Shug era assim.”