Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Taylor Swift: ao menos 10 cambistas foram presos em operação policial

Cambistas podem receber pena de até dois anos de prisão

Redação Publicado em 19/06/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Ethan Miller / Getty Images)
Taylor Swift (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

As pessoas que compraram ingressos para o show de Taylor Swift para revender podem ser presas por até dois anos. Conforme o Jornal O Globo, cerca de 10 pessoas foram presas nesta segunda-feira, 19, em São Paulo por suspeitas de cometer o crime em uma operação promovida pela Polícia Civil e pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP).

A pré-venda dos bilhetes do show extra de Taylor Swift começou hoje e dura até às 23h59 da terça-feira, 20 ou enquanto durarem os estoques. Já na próxima quinta-feira (22), a bilheteria é aberta para o público geral.

A venda de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil, foi marcada pela tensão entre fãs e cambistas nas filas digitais e físicas da bilheteria. 

Deputada Erika Hilton inclui T4F e shows de Taylor Swift em investigação contra ação de cambistas

A deputada Erika Hilton pediu ao Ministério Público que investigue ocorrências da venda de ingressos para shows da Taylor Swift no Brasil. O escopo da investigação já existente inclui os shows da banda mexicana RBD e a plataforma Eventim.

Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à "furar filas" virtuais pra compra de ingressos. Tudo isso fere os direitos do consumidor, e se já há uma investigação do MP ocorrendo sobre o tema, cabe sua ampliação," escreveu a deputada no Twitter. 

As vendas online para os shows de Taylor Swift em São Paulo e Rio de Janeiro começaram hoje às 10h. Fãs relataram suspeitas de serviços digitais voltados a "furar filas" virtuais para compra de ingressos.Durante a madrugada, a polícia foi acionada para conter tumultos na fila física em São Paulo, houve denúncias de cambistas tentando furar fila. 

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: Pré venda esgota em menos de 40 minutos e fila chega a 1 milhão de pessoas simultâneas