Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Entrevista

'Tempos Modernos': Pedro Sampaio conta que trabalhar com Lulu Sanros foi 'uma honra'

O Dj e o compositor colaboraram em um um remix de um dos maiores clássicos da carreira de Lulu

Redação Publicado em 13/04/2024, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lulu Santos e Pedro Sampaio (Foto: JP Maia)
Lulu Santos e Pedro Sampaio (Foto: JP Maia)

Lulu Santos sabe como se manter atualizado. O maio novo lançamento do cantor e compositor e uma releitura de "Tempos Modernos", uma das canções de maior sucesso da carreira. Dessa vez, a faixa ganha força com a participação do DJ e cantor Pedro Sampaio

Os dois tiveram contato pela primeira vez em 2021, como relembrou o DJ em entrevista à Rolling Stone Brasil: "Eu cantei “Tempos Modernos” no Música Boa em 2021 e ele me mandou uma mensagem! Depois disso, mantivemos contato," conta. Depois disso, Pedro fez um remix de “Toda Forma de Amor” para a apresentação no Lollapalooza do ano passado. "Ele até regravou a voz e participou do vídeo. Ele se tornou um grande amigo."

+++LEIA MAIS: Pedro Sampaio sofre tentativa de assalto e tem carro baleado

Apesar de toda a modernidade característica do seu trabalho, o DJ é um apreciador do que veio antes, ele atribui essa característica à sua criação. "Minha família sempre gostou muito de música, então eu fui criado ouvindo esses artistas, eles fizeram parte da minha infância, da minha adolescência. Muito do que eu faço hoje tem influência de cantores como Ney Matogrosso, Sidney Magal e grupos como É o Tchan, e por isso quis homenageá-los no Carnaval." - Durante as apresentações, Pedro se vestiu como ícones da música.

Com o Lulu, era ainda mais especial porque minha mãe é muito fã dele, então sua música sempre esteve presente na minha casa. Ele é uma referência enorme pra mim.

O convite para o remix partiu do próprio Lulu, revela o artista. " Ele está fazendo um projeto de remixes de alguns de seus clássicos e me chamou para fazer essa nova versão de “Tempos Modernos”. Na hora eu não acreditei, foi uma surpresa muito grande! É uma honra participar desse trabalho tão lindo."

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Pedro Sampaio toca Lulu Santos e celebra a bissexualidade

Sobre projetos de remixes como esse, Pedro conta que está fazendo algo voltado ao funk. "A produção é uma paixão muito grande, eu amo fazer novos sons e remixes de músicas," confessa. "Lancei primeiro "SEQUÊNCIA REVOLUCIONÁRIA", com MC GW, e recentemente “SEQUÊNCIA COLOCADÃO”, com Delano, MC Meno K e também com o GW."

"Por agora, estou focado na finalização do meu segundo álbum, mas não é algo que eu descarto, não," diz o artista. Seja no novo álbum, ou revisitando clássicos para apresentar novas roupagens, estaremos de olho.

+++LEIA MAIS: Pedro Sampaio promete show inovador no Lollapalooza 2023: 'Uma nova forma do público ver um DJ' [ENTREVISTA]