Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Ho ho ho

That Christmas: Brian Cox fará a voz do Papai Noel em animação da Netflix

O filme dirigido por Simon Otto, de Love, Death & Robots e Como Treinar Seu Dragão está previsto para estrear na plataforma no final do ano

Brian Cox (Foto: Jesse Grant/Getty Images for AFI)
Brian Cox (Foto: Jesse Grant/Getty Images for AFI)

Brian Cox, o Logan Roy de Succession (2018), será o Papai Noel em uma animação da Netflix dirigida por Simon Otto — conhecido por trabalhos como Love, Death & Robots (2019) e a franquia Como Treinar Seu Dragão. Batizado como That Christmas, o filme marca a estreia de Otto na direção.

A animação será uma adaptação da série de livros infantis de Richard Curtis que, além de escritor, é diretor e roteirista. Ele chegou a vencer o BAFTA e já indicado ao Oscar. Entre os trabalhos mais famosos dele estão os roteiros de Quatro Casamentos e um Funeral (1994) e Um Lugar Chamado Notting Hill (1999).

+++LEIA MAIS: Brian Cox brinca com morte de Logan Roy: ‘Tudo bem porque eu ainda sou pago’

Além de Cox, o elenco conta com Fiona Shaw, Jodie Whittaker e Bill Nighy, que serão moradores de uma  cidade litorânea onde as coisas viram de cabeça para baixo em um Natal. Outras dubladoras incluem Lolly Adefope, Alex Macqueen, Katherine Parkinson, Sindhu Vee, India Brown, Zazie Hayhurst, Sienna Sayer, Jack Wisniewski, Rosie Cavaliero, Paul Kaye, Guz Khan, Andy Nyman, Kuhu Agarwal, Bronte Smith, Freddie Spry, Ava Talbot e Rhys Darby.

“Ser animador estava na minha lista de desejos de Natal desde criança e assistir filmes de animação era uma das maiores tradições de Natal da minha família. Mas nunca poderia imaginar que um dia teria a chance de dirigir um filme de Natal escrito pelo único Richard Curtis e colaborar com alguns dos dubladores mais icônicos”, disse Otto em comunicado. “Assistir a esse elenco dar vida a essas histórias emocionantes e engraçadas e infundi-las com a magia da animação é realmente um sonho que se torna realidade. Espero que That Christmas se torne uma tradição querida para o público em todo o mundo.”

+++LEIA MAIS: Brian Cox está aberto a fazer um filme de Succession: "Se for bom o bastante"