Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Libertines pode voltar à ativa em breve

Após "ótimo" show de Carl Barat, Pete Doherty e Gary Powell juntos, em Londres, baterista Adam Ficek, do Babyshambles, acredita que a volta do grupo é "uma questão de tempo"

Da redação Publicado em 19/05/2009, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O baterista Adam Ficek, do Babyshambles, atual banda de Pete Doherty, acredita na volta do The Libertines em um futuro próximo. Entrevistado por programa de rádio da rede britânica BBC, o músico afirmou que é apenas uma "questão de tempo" para a reunião do grupo.

Ficek declarou que Doherty e Carl Barat se saíram muito bem no show que fizeram em Londres, no último sábado, 16, que contou também com a participação do ex-baterista do Libertines, Gary Powell. Na ocasião, o trio se apresentou em homenagem ao antigo promotor da banda, Johnny Sedassy, deixando de lado as antigas diferenças pessoais que levaram à separação, em 2004.

"Estou certo de que eles vão se juntar em algum momento. Acho que eles deveriam fazer as pessoas esperar para que realmente os queiram", disse Ficek. "Obviamente, há muita história entre os dois [Doherty e Barat], mas não me envolvo com relações pessoais e não tomo partido. Eles fizeram um ótimo show no Rhythm Factory, então quem sabe", acrescentou.

Poucos dias depois da apresentação, em entrevista ao site do semanário NME, Barat também teria mostrado indícios da possível volta do Libertines. O músico contou que não exclui a hipótese de se apresentar novamente com os ex-parceiros de banda. "Não há como dizer que não subirei ao palco com Pete em algum momento próximo", disse o guitarrista.

Segundo a publicação, Barat indicou que 2010 seria o momento para a banda voltar à ativa. "O ano que vem é um novo ano. Veremos o que vai acontecer", declarou, lembrando que continua em carreira solo, que deve render um álbum em breve.

Enquanto a reunião não se concretiza, Pete Doherty segue firme como frontman do Babyshambles e artista solo. Segundo Adam Ficek, o processo de gravação do sucessor de Shotter's Nation, de 2007, está em andamento. "Estamos entrando e saindo do estúdio conforme as datas dos shows solo que Pete tem feito, juntando algumas músicas novas para o próximo álbum", explicou.

Em setembro, Doherty, que expressou publicamente, em março deste ano, vontade de se reunir com o Libertines, inicia uma curta turnê solo pelo Reino Unido. Recentemente o músico passou por Portugal, onde teria entrado em estúdio para gravar músicas desconhecidas e uma versão de "The Ballad Of Grimaldi", de sua antiga banda.