Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Libertines retorna aos palcos

Depois de seis anos separada, banda inglesa fez primeiro show para o público na quarta, 25; confira vídeos

Da redação Publicado em 26/08/2010, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O The Libertines retornou oficialmente aos palcos, para o público em geral, na quarta, 25. Depois de seis anos separados, os integrantes da formação original se apresentaram em Londres, na casa de shows HMV Forum, que fica no boêmio bairro de Camden. A informação é da agência de notícias AFP.

A banda já tinha subido ao palco do HMV Forum na terça, 24, quando fez uma performance fechada para amigos e imprensa. Os shows foram um aquecimento para a participação que o quarteto fará em dois grandes festivais: Leeds, na próxima sexta, 27, e Reading, no sábado, 28.

Os ingressos para ver Pete Doherty, Carl Barat, John Hassall e Gary Powell custaram £ 30 e, para evitar problemas de preços abusivos e taxas de conveniência, eles foram sorteados no site da banda entre os fãs que se cadastraram. Os contemplados tiveram a chance de ver 80 minutos dos maiores sucessos do Libertines, com os quatro integrantes do grupo muito bem integrados, sem os temidos desentendimentos (veja os vídeos da apresentação ao final do texto).

The Libertines nasceu em 1997, mas o primeiro álbum de estúdio, Up the Bracket, foi lançado em 2002. Dois anos mais tarde, as brigas entre Barat e Doherty fizeram com que a banda se separasse.

Em março deste ano, os músicos surpreenderam a imprensa quando, no meio de uma entrevista coletiva em um pub, pegaram os instrumentos e fizeram o primeiro show do Libertines desde 2004.

Agora basta saber se a reunião do grupo segue depois dos festivais. O baterista Gary Powell declarou à revista NME que a banda tomaria essa decisão depois dessas apresentações, mas que eles adorariam continuar.

Assista abaixo a vídeos do show: