The Life of Pablo, de Kanye West, é o primeiro disco exclusivo de streaming a ser platina nos EUA

Mais recente álbum do rapper, lançado em 2016, já rendeu mais de 3 bilhões de reproduções ao redor do mundo

Redação Publicado em 04/04/2017, às 17h00 - Atualizado às 17h50

Kanye West durante o evento no Madison Square Garden (em Nova York, Estados Unidos), no qual ele lançou o álbum The Life of Pablo e a coleção Yeezy Season 3

Ver Galeria
(2 imagens)

O mais recente disco de Kanye West, The Life of Pablo (2016), já havia sido o primeiro álbum sem lançamento físico (apenas por streaming) a alcançar o topo das paradas norte-americanas. Agora, o LP ganha o certificado de Disco de Platina, acumulando mais de 3 de bilhões de audições ao redor do mundo.

LEIA TAMBÉM

Entenda a polêmica com “Famous”, Kanye West, Taylor Swift e Kim Kardashian

[Resenha] Kanye West – The Life of Pablo (2016)

[VMA 2016] Kanye West fez discurso na premiação

Sendo assim, The Life of Pablo – lançado no primeiro semestre de 2016 em evento no Madison Square Garden, em Nova York, depois com exclusividade no Tidal e, então, nos outros serviços de streaming – se torna o primeiro álbum da história a receber o certificado de Platina da RIAA (Recording Industry Association of America).

Tradicionalmente, nos Estados Unidos, quando um disco é certificado como platina, significa que ele vendeu mais de um milhão de cópias ao redor do mundo. Mesmo Kanye West não tendo vendido The Life of Pablo em plataformas físicas, a medição atual soma as audições equivalentes em streaming, e o rapper precisou de mais de 3 bilhões delas para alcançar a marca.

Mais recente trabalho do artista, The Life of Pablo foi o sétimo disco consecutivo de Kanye West a ser Número Um nas paradas norte-americanas. Antes dele, West havia alcançado o feito com Late Registration, Graduation, 808s & Heartbreak, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, Watch the Throne e Yeezus.