Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Titanic: Dono do submarino desaparecido é parente de casal retratado no filme

Esposa de Stockton Rush, Wendy Rush é tataraneta de Isidor e Ida Straus; conheça a história

Redação Publicado em 22/06/2023, às 09h55 - Atualizado em 23/06/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Submarino Titan (Foto: OceanGate Expeditions) e casal que morreu no acidente do Titanic (Foto: Reprodução)
Submarino Titan (Foto: OceanGate Expeditions) e casal que morreu no acidente do Titanic (Foto: Reprodução)

Em uma coincidência bizarra do destino, Stockton Rush, dono do submarino desaparecido que mergulhou nos destroços do RMS Titanic, é parente de casal que morreu quando o navio afundou no dia 15 de abril de 1912, segundo informações do The New York Times.

Como o veículo relatou, Wendy Rush, esposa do executivo-chefe da OceanGate responsável por pilotar o submarino chamado Titan, é tataraneta de Isidor Straus, magnata do varejo que era coproprietário da loja de departamentos Macy's, e da esposa dele, Ida.

+++LEIA MAIS: Produtor de Os Simpsons revela que já viajou em submarino desaparecido

Vale destacar como o casal era uma das pessoas mais ricas a bordo do RMS Titanic, e até foram retratados em Titanic, filme de 1997 dirigido por James Cameron. Wendy e Stockton se casaram em 1986. Segundo a página de LinkedIn, ela chegou a participar de três expedições aos destroços do Titanic entre 2021 e 2023.

Atualmente, Wendy é diretora de comunicações da OceanGate, que realiza as viagens para os destroços do navio centenário. Ela não realizou nenhum comentário ou declaração à publicação do The New York Times.

+++LEIA MAIS: Cardi B critica enteado de bilionário a bordo de submarino desaparecido

O fim trágico e heroico de Isidor e Ida Straus

Após RMS Titanic colidir com o iceberg que causou o naufrágio, Isidor Straus teve a oportunidade de embarcar em um dos poucos bote salva-vidas, mas ele cedeu o lugar para mulheres e crianças conseguirem escapar com vida.

Casada há cerca de 40 anos, Ida Straus decidiu não embarcar no bote salva-vidas porque não deixaria o marido para trás. Segundo relatos da época, o casal foi visto no convés, de braços dados, enquanto o navio afundou.

+++LEIA MAIS: Titanic: relembre 5 curiosidades sobre o clássico

No filme de James Cameron, o casal foi retratado em uma cama, abraçado enquanto a água subia no cômodo deles. O corpo de Isidor foi encontrado após duas semanas, enquanto os restos mortais de Ida nunca foram encontrados.

Isidor e Ida Straus
Isidor e Ida Straus na vida real e casal retratado no filme Titanic (Fotos: Reprodução)