Tom Holland perdeu 12 quilos para papel em Cherry, novo filme dos irmãos Russo

O ator interpreta um ex-médico do exército que se torna assaltante de bancos para sustentar o vício em drogas

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 26/02/2021, às 19h52

None
Tom Holland em Cherry (Foto: Divulgação)

O astro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Tom Holland, recorreu a medidas extremas para perder peso para papel em Cherry (2021), novo filme dirigido por Joe e Anthony Russo no qual interpreta um viciado em heroína. O ator correu todos os dias vestindo um saco de lixo e, com isso, perdeu 12 quilos. 

10 semanas antes de rodar o filme, Holland notou a grande transformação pela qual o personagem deveria passar: de fuzileiro naval a viciado em heroína. Desesperado, apelou para uma tática na qual pudesse suar mais durante os treinos e a uma dieta extrema. 

+++ LEIA MAIS: Tom Holland revelou 'arma secreta' utilizada para interpretar Homem-Aranha nos filmes da Marvel

“Sentei-me com meu treinador e ele disse: ‘Precisa comer apenas 500 calorias por dia e correr 16 quilômetros. Vá'”, explicou o ator em entrevista à GQ do Reino Unido. "Excelente. Foi brutal.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O astro contou que ficou muito doente e teve bastante dor ao precisar ganhar músculos rapidamente na hora de filmar as cenas como fuzileiro naval. Inclusive, cogitou não aceitar outro papel desgastante com exigência de transformações corporais. 

+++ LEIA MAIS: Tom Holland ficou 'apaixonado' por Emma Watson após vê-la em Harry Potter

Além dos desafios físicos, Hollandlidou com o emocional. Por não saber como injetar a droga, precisou conhecer e estar em contato com o universo da heroína, o qual descreveu como um lugar sombrio. "Estou satisfeito por ter feito isso, mas essa porta agora está fechada e trancada." 

+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL