Tributo a Michael Jackson é cancelado

Inicialmente marcado para Viena, evento promovido por Jermaine Jackson foi transferido para Londres e, agora, abortado de vez

Da redação Publicado em 29/01/2010, às 19h10

Marcado para Viena, adiado e transferido para Londres e, enfim, cancelado. Foi esse o destino de um concerto em homenagem a Michael Jackson sob comando do irmão Jermaine Jackson.

Após debandada de artistas, os organizadores se viram forçados a desmarcar o show em setembro, que aconteceria em um castelo da capital austríaca. Na época, alardeou-se a presença de estrelas como Chris Brown, Rihanna, Mary J. Blige e Natalie Cole - todos negaram a participação.

A apresentação foi, então, movida para Londres, em junho de 2010 - próximo ao aniversário de um ano de morte do homenageado. Isso também está fora dos planos, disse Martin Schneider, responsável pela organizadora do evento, em comunicado à imprensa internacional. "A companhia não pode assinar quaisquer novos contratos e, certamente, não vai planejar novos eventos."

A companhia em questão é a austríaca World Awards Media GmbH, que fechou as portas em 30 de novembro. Segundo Schneider, o patrocinador principal se retirou do negócio, o que travou de vez o tributo organizado por Jermaine.

Por ora, não se fala em nova tentativa de remarcar o show.

Outro tributo para homenagear Michael, que aportaria em São Paulo no mês passado sob comando da irmã LaToya, foi suspenso no final de outubro.