Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Babilônia: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme com Brad Pitt e Margot Robbie [LISTA]

Longa é dirigido por Damien Chazelle, responsável por Whiplash (2014), La La Land (2016) e O Primeiro Homem (2018)

Felipe Grutter (@felipegrutter)

por Felipe Grutter (@felipegrutter)

felipe.grutter@rollingstone.com.br

Publicado em 06/06/2021, às 10h00 - Atualizado em 13/09/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie em Babilônia (Foto: Reprodução/Vanity Fair)
Margot Robbie em Babilônia (Foto: Reprodução/Vanity Fair)

Babilônia, filme dirigido por Damien Chazelle, promete ser um dos principais lançamentos do cinema em 2023. O filme estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie ganhou primeiro trailer oficial nesta terça, 13, repleto de cenas caóticas e cenas complexas.

Estúdio responsável pela produção do longa, Paramount Pictures revelou algumas informações interessantes sobre Babilônia, como data de estreia, elenco e detalhes da trama. Veja tudo que sabemos (até agora) abaixo:

+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]


Trailer de Babilônia

Lançado nesta terça, 13, o trailer de Babilônia traz bastante foco para Jack Conrad, interpretado por Pitt, e Nellie LaRoy, vivida por Robbie. Além disso, a prévia mostra os primeiros vislumbres dos personagens de Tobey Maguire e Jean Smart. Assista abaixo:


Data de estreia de Babilônia

Segundo Paramount, o filme terá estreia limitada em 25 de dezembro de 2022 nos Estados Unidos e Canadá. Já o público brasileiro pode comemorar: Babilônia chega aos cinemas do Brasil em 19 de janeiro de 2023.

+++LEIA MAIS: Qual conselho Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta?


Elenco de Babilônia

Além de Brad Pitt e Margot Robbie, o elenco também conta com grandes nomes da atuação, como Tobey Maguire (James McKay), Eric Roberts e Jean Smart (Elinor St. John). Artistas como Olivia Wilde, Samara Weaving e Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, também participam do filme.


Roteiro e produção de Babilônia

Damien Chazelle também escreveu o roteiro de Babylon. O filme é produzido por Olivia Hamilton, Marc Platt e Matthew Plouffe. Tobey Maguire assina a produção executiva.

+++LEIA MAIS: Por que Flea toca trompete desde criança?


Trama de Babilônia

A sinopse oficial do longa não foi divulgada pela Paramount até o momento. Porém, o estúdio revelou como a trama se passa em Hollywood, Los Angeles, nos anos 1920, durante a transição dos filmes mudos para os sonoros. No meio disso, Nellie LaRoy (Margot Robbie), grande estrela da indústria, ascende mais ainda a carreira ao migrar de modelos cinematográficos.