Tudo o que sabemos sobre Babylon, filme com Brad Pitt, Margot Robbie e Flea, do Red Hot Chili Peppers [LISTA]

Longa é dirigido por Damien Chazelle, responsável por Whiplash (2014), La La Land (2016) e O Primeiro Homem (2018)

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/06/2021, às 10h00

None
Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP), Margot Robbie (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images) e Flea (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, foi confirmado no elenco de Babylon, próximo filme de Damien Chazelle, na última quinta, 3. O músico se junta a Brad Pitt, Margot Robbie e outras estrelas.

Chazelle comandou filmes como Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), La La Land: Cantando Estações (2016) e O Primeiro Homem (2018). Atualmente com 36 anos, o cineasta ganhou o Oscar de Melhor Diretor, em 2017, pelo trabalho em La La Land.

+++LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

Desde o anúncio de Babylon, a Paramount Pictures, estúdio responsável pela produção, revelou alguns detalhes ao público. Veja tudo que sabemos abaixo:


Data de estreia

Segundo Paramount, o filme terá estreia limitada em 25 de dezembro de 2022. O lançamento oficial acontece dia 6 de janeiro de 2023.

+++LEIA MAIS: Qual conselho Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta?


Elenco

Além de Flea, Robbie e Pitt, o elenco da produção conta com nomes como Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Max Minghella (The Handmaid's Tale), Diego Calva (Te prometo anarquía), Samara Weaving (Três Anúncios para um Crime), Rory Scovel (Robbie), Lukas Haas (A Origem) e P.J. Byrne (O Lobo de Wall Street).


Roteiro e produção

Damien Chazelle também escreveu o roteiro de Babylon. O filme é produzido por Olivia Hamilton, Marc Platt e Matthew Plouffe. Tobey Maguire assina a produção executiva.

+++LEIA MAIS: Por que Flea toca trompete desde criança?


Trama

A sinopse oficial do longa não foi divulgada pela Paramount até o momento. Porém, segundo relatos da Variety, a trama se passa em Hollywood nos anos 1920, durante a transição dos filmes mudos para os sonoros.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL