Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twin Peaks: nova temporada será gravada como filme contínuo e pode estrear ainda em 2016

Com comando criativo da produção, David Lynch escreveu único longo roteiro para retorno da série cult

Redação Publicado em 12/08/2015, às 16h25 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de <i>Twin Peaks</i>. - Reprodução/Vídeo
Elenco de <i>Twin Peaks</i>. - Reprodução/Vídeo

O retorno de Twin Peaks às telinhas pode acontecer ainda em 2016. É o que revela o site norte-americano Deadline, que também informa que a nova temporada da série será gravada em formato de filme contínuo, depois dividido em episódios.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Segundo o site, o diretor e roteirista David Lynch tem liberdade total para comandar a terceira temporada da série cult à sua maneira. Ele e Mark Frost trabalharam em um único e longo roteiro, a partir do qual eles gravarão os próximos episódios.

Além disso, a quantidade de capítulos novos pode ser alterada. Anteriormente, o canal a cabo Showtime havia anunciado que seriam apenas nove episódios compondo a terceira temporada. Devido à mudança na maneira de gravação, dificilmente o número será mantido – e, se houver alterações, elas só serão sabidas quando tudo estiver pronto.

Personagens de Twin Peaks e outras séries são “simpsonizadas” por ilustrador belga.

Ao Deadline, o presidente da Showtime, David Nevins, recusou comentar sobre a montagem do elenco – que já conta com o protagonista Kyle MacLachlan, o Agente Cooper – para a volta de Twin Peaks. “As pessoas que você quer que estejam lá, estarão lá, além de algumas surpresas”, afirmou Nevins.

Os personagens de Twin Peaks se reúnem novamente para rodar a série em setembro. Como a criação está toda nas mãos de David Lynch, é possível que o lançamento da nova temporada aconteça ainda em 2016, dependendo do ritmo de produção da equipe. Anteriormente, havia sido anunciado que a série voltaria às telinhas apenas em 2017.

Relembre dez beijos que marcaram a televisão.

Exibida originalmente na década de 1990, Twin Peaks ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.