Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 diz que música que lançará no Super Bowl é um “gostinho” do novo álbum: “para as pessoas se lembrarem de que existimos”

A canção “Invisible” faz parte de campanha filantrópica de combate à AIDS

Rolling Stone EUA Publicado em 01/02/2014, às 15h20 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 - John Shearer / AP
U2 - John Shearer / AP

Uma semana depois de ter anunciado que mostraria um novo single durante o Super Bowl (neste domingo, 2), o U2 deu mais detalhes a respeito do lançamento, o comercial do Bank of America que a acompanha e a parceria da banda com a ONG (RED).

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

Segundo o jornal USA Today, o grupo vai apresentar a faixa durante a propaganda do Bank of America, que também servirá de lançamento da parceria do banco com a (RED). A banda não deu detalhes sobre o comercial, mas Bono disse que a ideia original foi alterada. "Um plano era a gente ir bater à porta das pessoas pelos Estados Unidos, agradecendo as pessoas por salvarem vidas”, contou. “Mas alguns dos integrantes da banda acharam que isso soava auto-engrandecedor."

O comercial/estreia vai dirigir os fãs ao download da faixa, de graça, até 11h59 de segunda, sendo que o Bank of America vai doar US$ 1 a cada download – até chegar a US$ 2 milhões – para o Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária.

Relembre as homenagens do cinema ao líder político Nelson Mandela.

"Estamos aproveitando toda essa energia que cerca o Super Bowl e o interesse que há no que o U2 está fazendo e encaminhando para a luta contra o HIV”, disse o frontman Bono, que ajudou a fundar a (RED) em 2006, junto ao ativista Bobby Shriver. A organização espera eliminar a transmissão de HIV de mãe para filho até 2015.

Apesar de apresentação da faixa do Super Bowl se encaixar com os planos do U2 de anunciar um novo disco, que deve sair ainda no primeiro semestre, "Invisible" não é o primeiro single do álbum. "Tem outra música que nos empolgou para dar o pontapé inicial no disco”, disse Bono. “Isso é meio que um primeiro gostinho – para as pessoas se lembrarem de que nós existimos”.

Playlist: músicas dedicadas a Nelson Mandela.

Apesar da longa espera, o U2 mostrou recentemente uma nova faixa aos fãs, “Ordinary Love”, que integra a trilha sonora de Mandela: Long Walk to Freedom. A música venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. A banda também será a primeira atração musical de Jimmy Fallon no The Tonight Show, dia 17 de fevereiro.

Conheça os indicados ao Oscar de Melhor Canção Original.