Veja a formação da “banda brasileira ideal” segundo leitores da Rolling Stone Brasil

Após enquete durante o último Dia do Rock, 13 de julho, saiba quem foram os mais votados para vocalista, baixista, baterista e guitarrista

Redação Publicado em 14/07/2016, às 15h20 - Atualizado às 15h42

Edgard Scandurra, do Ira!, e João Barone, do Paralamas do Sucesso
Montagem/Divulgação

A última quarta, 13, marcou o Dia do Rock de 2016. Para celebrar a data, a Rolling Stone Brasil organizou uma eleição com os leitores e internautas que nos acompanham nas redes sociais, a fim de montar a “banda brasileira ideal”.

Foram abertas quatro enquetes: a de “baixista ideal”, “guitarrista ideal”, “vocalista ideal” e “baterista ideal”, com alguns dos melhores músicos nacionais de todos dos tempos. A ideia era não ter barreiras: aposentados ou na ativa, vivos ou não, todos foram elegíveis para a formação dos sonhos.

LEIA TAMBÉM

[Dia do Rock] 13 grandes canções do rock nacional

[Dia do Rock] 13 maiores canções de todos os tempos

[Dia do Rock] 13 "heróis desconhecidos" do rock nacional

O resultado final evidenciou uma esperada característica. Apesar de ícones em seus ofícios, os vencedores não necessariamente têm relação musical entre si (além de fato de estarem englobados no gênero rock). E era este justamente o intuito da enquete: juntar grandes roqueiros distintos para imaginar o que sairia deste “caldo” heterogêneo.

Abaixo, veja quem foram os eleitos para formar o quarteto “ideal” do rock nacional. Para ver como os derrotados foram ranqueados nas enquetes, clique aqui para baterista, aqui para guitarrista, aqui para vocalista e aqui para baixista.

Apesar de o resultado ser definitivo, ele deve gerar discordância entre os leitores. Portanto, sinta-se à vontade para comentar qual seria a sua banda ideal no fim da postagem. Feliz Dia do Rock!

Vocalista: Lucas Silveira (Fresno)

Guitarrista: Edgard Scandurra (Ira!)

Baixista: Champignon (Charlie Brown Jr.)

Baterista: João Barone (Paralamas do Sucesso)