Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida de J.R.R. Tolkien será contada em filme

Cinebiografia do autor de O Hobbit e O Senhor dos Anéis mostrará momentos importantes da vida dele, incluindo o envolvimento com as duas Guerras Mundiais

Redação Publicado em 22/11/2013, às 13h34 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.R.R. Tolkien - AP
J.R.R. Tolkien - AP

J.R.R. Tolkien, o renomado autor dos clássicos O Hobbit e O Senhor dos Anéis, vai ganhar uma cinebiografia, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

Veja cinco pôsteres de O Hobbit: A Desolação de Smaug.

A Fox Searchlight, em associação com a produtora Chernin Entertainment, já está desenvolvendo o projeto que mostrará os momentos mais importantes da vida do escritor, aqueles que o levaram a escrever O Hobbit, em 1937, e, posteriormente, se tornar o ícone que é hoje. A vida de Tolkien ainda inclui uma amizade forte com C.S. Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia), ter participado da Primeira Guerra Mundial e ter atuado como reservista na Segunda Guerra, na qual tinha a função de decodificar sistemas de comunicação.

Veja os sete pôsteres de O Hobbit: A Desolação de Smaug publicados por Peter Jackson, no Facebook.

O roteiro é do irlandês David Gleeson e não se sabe ainda se o espólio do autor está envolvido no projeto. Tolkien morreu em 1973.

Veja: fãs se emocionam ao ver elenco de O Hobbit vendo vídeo feito por elas.