Vítimas da tempestade Sandy recebem os primeiros US$ 50 milhões de doações

Show beneficente em Nova York realizado no dia 12 de dezembro reuniu Paul McCartney e ex-integrantes do Nirvana, Rolling Stones, Bruce Springsteen e The Who

Rolling Stone EUA Publicado em 20/12/2012, às 10h10 - Atualizado às 10h24

Paul, uma das últimas atrações da noite, ainda chamou os ex-integrantes do Nirvana,  Dave Grohl (bateria), Krist Novoselic (baixo) e Pat Smear (guitarra)
AP

A organização responsável por reunir o dinheiro arrecadado no show beneficente 12-12-12, em prol das vítimas da tempestade Sandy que devastou partes de Nova York, Nova Jersey e Connecticut, começará a distribuir os primeiros US$ 50 milhões, como noticiou o Los Angeles Times.

Relembre e veja fotos do histórico show 12-12-12, que reuniu artistas como Paul McCartney, Bruce Springsteen e Rolling Stones.

A Robin Hood Foundation assumiu a função de reunir o dinheiro das vendas dos ingressos para ver Rolling Stones, Bruce Springsteen e a E Street Band, Bon Jovi, Billy Joel, The Who, Paul McCartney tocando com integrantes remanescentes do Nirvana e muitos mais. A verba também veio de patrocinadores, doações por telefone e internet, leilões de memorabilia pela web e pré-vendas do disco ao vivo. Duas bilhões de pessoas tiveram a possibilidade de assistir ao evento e o álbum 12-12-12 chegou ao primeiro lugar de vendas no iTunes, mesmo antes do lançamento.

“O dinheiro arrecadado até agora irá diretamente para centenas de organizações da área destes três estados que estão servindo a quem mais precisa”, disse David Saltzman, diretor executivo da Robin Hood Foundation, em declaração. “A Robin Hood já começou a doação dos fundos em socorro às vítimas do Sandy. Nós continuaremos a arrecadar, com vendas e doações e pedimos para que as pessoas continuem contribuindo.”

Os organizadores não anunciaram o total de dinheiro arrecadado, mas os produtores do show o chamaram de “o maior concerto que já passou pelo palco do Madison Square Garden”.