Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Slipknot diz que novo disco “tem muito sobre Paul Gray e muito sobre nós mesmos”

“Mesmo quando as coisas ficam mais sombrias e caóticas, as pessoas ainda entendem que somos uma banda com uma missão”, diz Corey Taylor

Redação Publicado em 07/08/2014, às 12h52 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor, lider do Slipknot, em ação no Rock in Rio.  - Thomas Borberg/AP
Corey Taylor, lider do Slipknot, em ação no Rock in Rio. - Thomas Borberg/AP

O Slipknot tem uma missão, segundo o vocalista Corey Taylor, e isso faz com que a banda siga adiante, mesmo enfrentando baques pesados como a morte do baixista Paul Gray, em 2010, e a saída do baterista Joey Jordison, no ano passado. Em entrevista a Zane Lowe, da BBC Radio 1, o líder da banda falou como tudo o que se passou com o grupo afetou o novo álbum deles, que deve sair em outubro deste ano. As informações são do site Gigwise.

Veja a evolução do rock em onze passos .

“Tem sido um tempo bem esquisito para essa banda”, diz ele, referindo-se ao intervalo de tempo existente desde que o grupo lançou All Hope Is Gone, o mais recente disco deles, de 2008. Desde então, o Slipknot foi “nocauteado” pela morte de Paul e, em seguida, a eles precisam encarar a “difícil decisão de nos separarmos de Joe”.

O novo trabalho, segundo Taylor, “tem muito sobre Paul e muito sobre nós mesmos”. “Basicamente, somos nós nos recuperando. Nós poderíamos morrer sob o peso da vida ou voltar a ser o Slipknot que nós sabíamos que poderíamos ser”, diz o vocalista. “Mesmo quando as coisas ficam mais sombrias e caóticas, as pessoas ainda entendem que somos uma banda com uma missão. Existe uma forte mensagem muito positiva no fundo .”

Slipknot comanda o público em show no Rock in Rio.

No início de agosto, a banda lançou o videoclipe de “The Negative One”, a primeira inédita do grupo em seis anos. Ela estará no novo disco, mas não é o primeiro single, como Corey contou à rádio britânica. “É apenas um presente para os fãs. O single sairá em algumas semanas e é completamente diferente. A música é muito complexa e muito boa. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam-na.”

Veja abaixo:

Mesmo que o disco não esteja com a data de lançamento confirmada, o Slipknot promete a todos aqueles que comparecerem ao festival Knotfest, em outubro deste ano, receberão uma cópia digital do álbum quando ele enfim chegar às lojas.

Slipknot tira máscaras para prestar tributo a Paul Gray.