Warner anuncia sequência de Animais Fantásticos com J.K. Rowling como roteirista

Segundo filme da franquia também manterá David Yates como diretor e tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018

Redação Publicado em 04/08/2016, às 12h45 - Atualizado às 12h54

Imagens das gravações de <i>Animais Fantásticos e Onde Habitam</i>

Ver Galeria
(2 imagens)

Já era sabido que o título Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme relacionado ao universo de Harry Potter, renderia uma trilogia. Esta semana, a Warner confirmou o lançamento do segundo longa para 2018 e a autora J.K. Rowling novamente como roteirista.

O segundo Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia especificamente em 16 de novembro de 2018, em todo o mundo. J.K. Rowling, que escreveu a saga literária de Harry Potter, estreou como roteirista no primeiro filme de Animais Fantásticos e continuará com o cargo no longa seguinte.

LEIA TAMBÉM

Veja imagens do elenco de A Criança Amaldiçoada

[Galeria] As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Rupert Grint disse que Ron já teria se divorciado de Hermione.

Além dela, o cineasta David Yates – que comandou A Lenda de Tarzan, atualmente nos cinemas, além dos últimos quatro filmes de Harry Potter – também será mantido como diretor. J.K., David Heyman, Steve Kloves e Lionel Wigram serão produtores, com Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen como produtores executivos.

Com lançamento agendado para 17 de novembro deste ano, o primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou alguns trailers e marca a estreia de J.K. como roteirista. O longa tem Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.

A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção é de Yates – saiba mais aqui.