Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wes Anderson revela que tem planos de rodar um filme de terror

O cineasta ainda falou sobre a possibilidade de um longa-metragem com tema natalino

Redação Publicado em 28/10/2015, às 11h34 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wes Anderson - John Shearer/AP
Wes Anderson - John Shearer/AP

O diretor Wes Anderson revelou recentemente dois ousados planos. Premiado no Oscar 2015 pelo longa-metragem Grande Hotel Budapeste, Anderson afirmou durante o Festival de Cinema de Roma que gostaria de dirigir um filme de terror e outro com a temática natalina.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

“Andei pensando sobre a possibilidade de um filme de terror”, disse Anderson. “Quando se faz um filme de terror, se diz, ‘Você deve ter medo aqui. Deve se sentir aliviado aqui. Com isso se explica que a parte seguinte será mais assustadora’. Gosto da ideia de explorar os pedidos e obrigações de um gênero como esse.”

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O cineasta ainda falou sobre a possibilidade de um longa-metragem natalino. Wes Anderson, no entanto, admitiu que a ideia de um filme desse gênero também passa por uma certa estabilidade econômica ou pelo estabelecimento de uma “pensão” ao diretor.

“O lado bom de um filme natalino é, caso você o faça direito, pode-se fazer uma fortuna, pois todos os anos aquela produção vai gerar alguma receita”, explicou Anderson.