Westworld, série da HBO com Rodrigo Santoro, tem produção interrompida

Adaptação dirigida por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, entrou em hiato por tempo indeterminado

Redação Publicado em 18/01/2016, às 18h17 - Atualizado às 18h26

Cena da série Westworld, que tem Rodrigo Santoro no elenco
Reprodução/vídeo

A série Westworld, com o brasileiro Rodrigo Santoro e um estrelado elenco, foi deixada de lado pela HBO. Segundo o site da Entertainment Weekly, a produção foi interrompida por tempo indeterminado, ainda que a estreia continue prevista para 2016.

Perfil: aos 40 anos, Santoro cultiva a continua a engatar uma série de projetos internacionais.

“Conforme chegamos à fase final de produção de Westworld, tomamos a decisão de entrar em um breve hiato para podermos adiantar os roteiros”, explicou a HBO em comunicado. De acordo com o EW, a decisão acontece poucas semanas depois de executivos do canal terem garantido que a série continuava em produção.

Um trailer de Westworld, à propósito, chegou a ser exibido em outubro do ano passado, durante o capítulo final da segunda temporada de True Detective. Aparecem no vídeo, além de Santoro – um pistoleiro descrito como “terrivelmente brutal e com um senso de humor sombrio” –, os atores Anthony Hopkins, Ed Harris e Evan Rachel Wood.

Brasileiros em Hollywood: veja artistas que, como Santoro, investem na carreira fora do país.

Westworld é inspirada no filme homônimo de 1973, conhecido no Brasil como Westworld - Onde Ninguém Tem Alma. A série tem na direção Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, que escreveu ao lado dele roteiros como o de Interestelar. A produção executiva é de J.J. Abrams , criador de Lost e diretor de franquias como Star Wars e Star Trek.

A proposta da produção é mostrar o surgimento da inteligência artificial e os impactos dela na humanidade. Neste futuro quase apocalíptico, a trama original acompanha dois homens em um parque de diversões para adultos, chamado “Westworld”, que simula ambientes como o Velho Oeste norte-americano.