Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who anuncia primeiras datas da turnê de despedida: “Será o começo de um longo adeus”

Banda integrada por Pete Townshend e Roger Daltrey comemorará na estrada os 50 anos de carreira

Redação Publicado em 30/06/2014, às 11h07 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Who - Mark J. Terrill/AP
The Who - Mark J. Terrill/AP

O The Who se prepara para o que Roger Daltrey chamou de “o começo de um longo adeus”, em uma pequena coletiva de imprensa. As informações são do site britânico BBC News.

Galeria: Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA

O grupo anunciou as primeiras datas daquela que foi chamada de “a última grande turnê” pelo guitarrista Pete Townshend em entrevista ao Evening Standard, em outubro de 2013. Chamada Who Hits 50, a excursão promete rodar o mundo – até o momento, contudo, só foram anunciadas as datas no Reino Unido.

O setlist prometido relembrará as cinco décadas da carreira da banda. “Nós somos o que somos, mas temos sorte de ainda estarmos vivos e em turnê”, disse o guitarrista. “E, por 13 anos, desde 1964, o Who realmente não existiu. Então, temos apenas 37 anos [de banda].”

Em 2013, o Who fez uma série de apresentações pelo Reino Unido, reproduzindo ao vivo o disco clássico Quadrophenia, lançado em 1973, que comemorava quatro décadas de vida.

Roger Daltrey relembra a experiência de lançar Tommy

Em entrevista à Rolling Stone EUA, porém, Daltrey fez questão de explicar que o Who não chegará ao fim, apesar de esta ser possivelmente a última grande turnê do grupo. “Não vamos acabar depois disso. Queremos continuar fazendo música até não conseguirmos mais, mas temos que ser realistas sobre a nossa idade e o que ela representa na estrada”, disse o músico.

O início da excursão no Reino Unido será em novembro, na Escócia, e terminará no mês de dezembro, em Londres. Mais datas serão anunciadas em breve.