Pulse

The Who condena uso excessivo de celulares durante shows

Roger Daltrey disse sentir pena de quem filma apresentações da banda pelo aparelho

Redação Publicado em 01/07/2014, às 14h39 - Atualizado às 20h59

"Who Are You" foi uma das música do set list da banda
AP

O grupo The Who anunciou recentemente que se prepara para o que Roger Daltrey chamou de “o começo de um longo adeus”. Chamada Who Hits 50, a nova turnê promete rodar o mundo – até o momento, contudo, só foram anunciadas as datas no Reino Unido – e, no que depender do frontman, os fãs da banda deixarão os celulares em casa.

Galeria: Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA

Segundo o site Daily Mail, Daltrey afirmou que acha “estranho” que os fãs fiquem de olho na tela celular enquanto a banda está se apresentando ao vivo. “Eu sinto pena deles, realmente sinto pena”, disse ele.

Roger Daltrey relembra a experiência de lançar Tommy

“Se você estava no festival de Glastonbury neste final de semana, espero que tenha curtido a música em vez de tentar desesperadamente conseguir uma boa foto para postar no Facebook”, complementou o guitarrista Pete Townshend, que reconhece os benefícios dos avanços tecnológicos, mas fica receoso com os exageros do público durante manifestações artísticas.

A excursão de despedida do The Who pelo Reino Unido terá início em novembro, na Escócia, e terminará no mês de dezembro, em Londres. Novas datas serão anunciadas em breve.