Will Ferrell e Brad Pitt estarão na animação Oobermind

Robert Downey Jr., que estava escalado para dar voz ao personagem-título, cede lugar a Ferrell por falta de tempo

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 14h53

Oobermind, próxima animação da DreamWorks, chamou Will Ferrell para emprestar a voz ao vilão da trama - no caso, o próprio personagem-título. Robert Downey Jr. era o encarregado da tarefa, mas o ator de Iron Man 2 pulou do barco após conflitos na agenda (os próximos projetos poderão incluir o papel de Lestat, sanguessuga mais famoso da literatura vampiresca de Anne Rice).

Brad Pitt e Jonah Hill também darão voz a personagens da produção, segundo o site da revista Empire. Tina Fey já era dada como certa na animação.

A fábula apresenta troca-troca nas concepções tradicionais de herói e vilão. Tudo começa quando o supervilão e superentediado Oobermind, que eliminou acidentalmente Metro Man (Pitt), seu rival bonzinho, cria Titan (Hill) para ser "mocinho da história" - e garantir as tardes de diversão com a luta entre o bem e o mal. Mas seu antagonista vem com um defeito de fabricação: também quer praticar vilania. Assim, Oobermind precisa equilibrar a balança - e isso pode significar deixar o herói que existe dentro dele vir à tona.

Ferrell, recentemente, foi entrevistado pelo músico Beck, que posta série de entrevistas com amigos (a primeira conversa foi com Tom Waits) em seu site oficial, sob o tópico "Assuntos Irrelevantes".

Pitt poderá ser visto em outubro nos cinemas brasileiros, em sua primeira parceria com Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios.

Parte da geração Superbad, Hill tem entre suas recentes produções Funny People, The Invention of Lying e Uma Noite no Museu 2.

Tom McGrath, codiretor de Madagascar, assumirá as rédeas da nova animação da DreamWorks. A previsão de lançamento é 2010.