Year Zero vai para a TV

Disco conceitual de Nine Inch Nails ganhará série em duas temporadas

Da redação Publicado em 12/08/2008, às 16h44 - Atualizado em 13/08/2008, às 11h54

Trent Reznor planeja levar Year Zero para a televisão
Getty Images

O jornal LA Times desta terça-feira, 12, noticia que o disco conceitual Year Zero, do Nine Inch Nails, pode virar série de TV pelo canal pago norte-americano HBO. Trent Reznor, fundador e único membro fixo do NIN, disse ao periódico que "é a coisa mais empolgante que pode acontecer".

Year Zero, lançado em 2007, conta a história de um futuro pós-apocalíptico, no qual os sobreviventes de uma guerra nuclear tiveram seus direitos de expressão cerceados pelo governo norte-americano. Se realmente for para as telinhas, a série terá duas temporadas.

O disco também deu origem a um ARG (Alternative Reality Game), que colocou seus fãs em contato com o mundo de Year Zero através de mensagens gravadas em telefones, murais, e-mails e pen-drives, que foram distribuídos na turnê européia do álbum.

Rumores de que o álbum seria levado para a TV começaram a aparecer ainda em 2007, mas com a greve dos roteiristas norte-americanos no fim do ano, o projeto acabou engavetado. Agora, Reznor acredita que Year Zero finalmente será levado para as telinhas: "Estou esperando o pessoal da HBO concordar e contratar roteiristas para começar".