Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yuck lança primeira música após a saída do vocalista

Baixe aqui “Rebirth”, faixa que estará presente no segundo disco do agora trio

Redação Publicado em 21/07/2013, às 11h56 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuck - Reprodução / Facebook
Yuck - Reprodução / Facebook

A saída de Daniel Blumberg da banda Yuck causou uma revolução dentro do então quarteto. Blumberg era o responsável pelos vocais lamuriosos que tomaram conta do primeiro e elogiado álbum da banda, homônimo, lançado em 2011.

Revisão dos Anos 90: rock da era do Pavement e do Dinosaur Jr. inspira os garotos retrô do Yuck.

A baixista japonesa Mariko Doi, o baterista Jonny Rogoff e o guitarrista inglês Max Bloom, as peças que sobraram da banda, se reuniram e lançaram, agora, a nova cara do Yuck.

A canção não poderia ter nome melhor que “Rebirth”, que significa “renascimento”, em português. O grupo disponibilizou um vídeo com o áudio da canção e a opção para download da versão em MP3 (faça o download no link abaixo).

Quem canta é o tímido e pouco desenvolto no palco Bloom, que parece ter dado conta do recado, mesmo que a sonoridade do grupo tenha se alterado.

“Rebirth” mostra um Yuck que vai se desprendendo daquele indie anos 90 de Pavement e Teenage Fanclub e caminha para o dream pop e shoegaze de My Bloody Valentine – as imagens coloridas e nubladas que ilustram o vídeo com a música mostram uma clara referência à banda de Kevin Shields.

Ouça a nova faixa do Yuck no player a seguir:

Para fazer o download, clique abaixo:

Download Rebirth