Yungblud revela influência de Amy Winehouse em novo álbum: 'Quis fazer o meu Back to Black'

Astro de 23 anos acabou de lançar "Weird!", segundo álbum da carreira

Redação Publicado em 07/12/2020, às 10h25

None
(Crédito: Getty Images)

Na última sexta, foi lançando "Weird!", o tão aguardado segundo álbum do jovem britânico Yungblud, nome cotado para ser o novo rockstar dessa geração. Sobre o trabalho, ele disse ao site NME que "quis escrever o seu 'Back to Black' e 'Urban Hymns'", se referindo aos discos clássicos de Amy Winehouse e The Verve, respectivamente. 

"Eu precisava fazer uma declaração britânica e escrever o álbum que sempre quis desde que eu era criança em Donny (Doncaster, sua cidade natal na Inglaterra). Eu quis escrever meus 'Urban Hymns' e 'Back to Black'", disse o cantor de 23 anos à publicação. 

+++LEIA MAIS: Conheça Yungblud: o artista sexualmente fluido e de músicas intensas que promete ser o rockstar da nova geração

Falando sobre Amy Winehouse, Youngblud revelou que a cantora falecida em 2011 serviu - e serve - de inspiração para a sua música e para a sua arte, principalmente na postura 'rebelde' que a diva soul apresentava. 

"Ela é uma grande influência para mim. Tipo, quando eu comecei a ficar maior, muitos malditos cozinheiros entraram na cozinha", disse ele se referindo aos executivos de grandes gravadoras querendo dar pitacos sobre a sua obra. 

Ele continuou: "Eu tive uma reunião em que um executivo de gravadora queria me dizer para eu me 'normalizar' e fazer grandes músicas para o TikTok. Nesse momento, eu teria Amy nos meus ouvidos dizendo: 'F*da-se, cara! Diga a p*rra da verdade'". 

+++LEIA MAIS: Depois de polêmicas, Halsey e Machine Gun Kelly fazem as pazes e lançam clipe épico para 'Forget Me Too'

Vale ressaltar que Yougblud estava confirmado para se apresentar no Lollapalooza Brasil de 2020, no entanto, devido à pandemia do coronavírus o festival foi adiado para os dias 10,11 e 12 de setembro de 2021. Agora, resta esperar e torcer para que o astro esteja no line-up novamente. 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL