Zé do Caixão mostra filme em Veneza

Encarnação do Demônio será exibido na mostra Fora da Competição do festival de cinema italiano

Da redação Publicado em 25/08/2008, às 16h14 - Atualizado às 16h26

Zé do Caixão levará seus pesadelos para Festival de Veneza
Reprodução

O filme Encarnação do Demônio, nova produção do cineasta José Mojica Marins, será exibido no Festival de Veneza, que começa nesta quarta-feira, 27, na Itália. A nova fita de Zé do Caixão tem sua primeira sessão na sexta-feira, 29, na mostra Fora da Competição.

Encarnação do Demônio foi o grande vencedor da primeira edição do festival de cinema de Paulínia, que aconteceu em julho deste ano no Brasil. Porém, O filme é considerado pelo próprio cineasta "um fracasso de bilheteria". No fim de semana do dia 10/07, foi o décimo sexto mais visto do país, com 5600 espectadores. No balanço do fim de semana seguinte, o final da trilogia do personagem Zé do Caixão nem aparece entre as vinte produções mais assistidas do país.

Outras duas produções brasileiras serão exibidas no Festival de Veneza, que vai até o dia 6 de setembro. São elas: A Erva do Rato, de Julio Bressane e Dangkou, uma produção Brasil/China que conta de forma fictícia a invasão da máfia chinesa no contrabando de produtos piratas na cidade de São Paulo.