Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zendaya deixa elenco de cinebiografia da cantora Aaliyah e produção é suspensa

A família da artista, morta em 2001, declarou não apoiar o filme

Redação Publicado em 30/06/2014, às 15h50 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Reprodução/Darla Khazei/AP
- - Reprodução/Darla Khazei/AP

Zendaya Coleman não interpretará mais Aaliyah na cinebiografia que pretendia retratar a vida e obra da cantora. A saída da atriz de 17 anos cria mais um problema para a produção do filme, anunciado há algumas semanas pelo canal Lifetime.

Galeria: discos póstumos: acertos e erros.

Além de protagonizar o longa, a estrela da Disney Channel também regravaria quatro músicas de Aaliyah para a trilha sonora. “Nós estamos tristes que Zendaya não interpretará mais a artista. A produção está suspensa”, tuitou o canal no último domingo, 29.

Zendaya, por sua vez, não falou diretamente sobre o assunto em sua conta na rede social, mas retuitou uma notícia veiculada pela E! News que atribuía sua saída do projeto aos problemas na produção, incluindo a dificuldade para conseguir os direitos das faixas da cantora.

Família de Aaliyah não apoia cinebiografia da cantora.

A família de Aaliyah, morta em 2001, já havia dito que não apoiaria o projeto, pelo fato de o texto incluir informações sobre o casamento controverso (e ilegal) da artista com cantor R. Kelly quando ela tinha apenas 15 anos.

“Considerando a magnitude do afeto dos fãs dela, Aaliyah merece um tributo muito maior do que um filme televisivo que não levará em consideração as perspectivas daqueles que mais conviveram com ela”, explicou a família em um comunicado. “Desonrando o legado de figuras celebradas que já morreram, os grandes canais querem explorar suas histórias por dinheiro. Nós estamos aqui para deixar claro que isso não é certo!”

Produtor de Drake anuncia cancelamento de disco póstumo de Aaliyah.

A cinebiografia Aaliyah: Princess of R&B seria baseada no livro Aaliyah: More Than a Woman, de Christopher John Farley. A estreia estava prevista para o segundo semestre.