Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran, revela diagnóstico de câncer 'incurável' no estágio 4

Por conta do tratamento, Andy Taylor não conseguiu viajar com Duran Duran para cerimônia do Hall da Fama do Rock

Redação Publicado em 06/11/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran (Foto: Jo Hale/Getty Images)
Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran (Foto: Jo Hale/Getty Images)

Aos 61 anos, Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran, revelou como foi diagnosticado com câncer "incurável" no estágio 4, segundo informações da People. Durante cerimônia de indução do Hall da Fama do Rock no último sábado, 5, os colegas de banda do músico de 61 anos explicaram como ele vem lutando contra a doença.

Como eles explicaram, Taylor tem um câncer na próstata e, por conta do estado de saúde, o guitarrista não conseguiu viajar de Ibiza, Espanha, para Califórnia, EUA. Então, o restante da banda homenageou o amido durante a cerimônia, além de ler partes de um discurso de aceitação que ele escreveu.

+++LEIA MAIS: Eminem 'tem mesmo impacto' de bandas de metal, diz presidente do Hall da Fama do Rock

"Há pouco mais de quatro anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático de estágio 4," afirmou no discurso. "Muitas famílias já vivenciaram a queima lenta dessa doença e, claro, nós não somos diferentes; então falo da perspectiva de um homem de família, mas com profunda humildade para a banda, os maiores fãs que um grupo poderia ter e este prêmio excepcional."

"Estou imensamente desapontado por não ter conseguido [viajar para a cerimônia]. Que não haja dúvida de que fiquei empolgado com a coisa toda, até comprei uma nova guitarra! Estou muito orgulhoso desses quatro irmãos; estou impressionado com a durabilidade deles e estou muito feliz em aceitar este prêmio," continuou Andy Taylor. "Muitas vezes duvidei que o dia chegaria. Tenho certeza de que estou feliz por estar por perto para ver o dia."

+++LEIA MAIS: Curador do Hall da Fama do Rock é acusado de roubar US$ 1 milhão em letras do Eagles

Andy Taylor publica o discurso completo

Após a realização da cerimônia, Taylor publicou o discurso completo no site oficial do Duran Duran. Leia o texto abaixo:

Eu tenho os Rodgers e Edwards de médicos e tratamento médico que até muito recentemente me permitiam apenas arrasar. Embora minha condição atual não seja imediatamente fatal, não há cura. Recentemente, eu estava bem após um tratamento muito sofisticado para prolongar a vida, isso foi até uma semana atrás, quando sofri um revés e, apesar dos esforços excepcionais de minha equipe, precisei ser honesto, tanto física quanto mentalmente, estaria empurrando meus limites. No entanto, nada disso precisa ou deve diminuir o que essa banda (com ou sem mim) alcançou e sustentou por 44 anos. Tivemos uma vida privilegiada, fomos um pouco safados, mas muito legais, um pouco de camisa, mas muito bem vestidos, um pouco cheios de nós mesmos porque tínhamos muito para dar. Mas, como eu disse muitas vezes, quando você sente aquele espírito coletivo, instintivo e afim de criatividade misturado com ambição, armado com um bando de fãs super legais, bem, o que poderia dar errado?

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!