Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kanye West: Madame Tussauds remove estátua de cera após falas antissemitas

Comentários antissemitas de Kanye West acarretaram a remoção de sua estátua de cera e fim de contratos com Adidas e outras marcas

Redação Publicado em 26/10/2022, às 16h40 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de cera de Kanye West Reprodução
Estátua de cera de Kanye West Reprodução

A estátua de cera de Kanye West foi removida do Madame Tussauds de Londres. A instituição informou que a figura foi transferida para arquivo.  A remoção da estátua vem após polêmicas envolvendo o nome do rapper.

As marcas Adidas, GAP e Balenciaga também encerraram contratos com o artista após uma série comentários antissemitas do cantor. Em comunicado oficial à imprensa, a Adidas alegou que "após um estudo aprofundado, a empresa tomou a decisão de encerrar imediatamente a colaboração com Ye(Kanye West)".

+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita

"A Adidas não tolera antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio", acrescentou o grupo em nota.

A Forbes chegou a anunciar que, com esses rompimentos Kanye poderia perder o status de bilionário.


Kanye West não é mais bilionário

Segundo a Forbes, a fortuna do rapper agora vale algo em torno dos US $400 milhões (mais de R$ 2 bilhões) — sendo que, antes, Ye possuía cerca de US $1.3 bilhões (quase R$ 7 bilhões).

É importante pontuar, no entanto, que a queda na fortuna de Kanye West — que não necessariamente representa o valor que o rapper detém em sua conta, por exemplo, mas sim o valor de suas posses — não se deu apenas pela quebra no acordo com a Adidas. De acordo com a Forbes, o músico perdeu bilhões após o fim de contratos com diversas marcas, incluindo a Gap. Dessa forma, a fortuna que o cantor detém hoje vem de outros recursos, como seus imóveis, seu dinheiro líquido, seu catálogo de músicas e de uma pequena participação, inferior a 5%, na marca Skims, de Kim Kardashian.

+++LEIA MAIS: Kanye West é dispensado por advogados de divórcio após falas antissemitas