Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Antes de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. quase interpretou vilão da Marvel

Em retrospectiva de comemoração aos 15 anos do filme 'Homem de Ferro', os diretores Kevin Feige e Jon Favreau relembraram as audições de Robert Downey Jr. para o papel

Redação Publicado em 29/05/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução)

Robert Downey Jr. é sinônimo de Tony Stark desde que estreou como playboy bilionário e filantropo em Homem de Ferro(2008). Mas antes de ser escalado para interpretar o empresário, Downey Jr. estava em negociações para interpretar um personagem totalmente diferente da Marvel.

Em uma nova retrospectiva comemorando o 15º aniversário do filme que deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Jon Favreau - que dirigiu e estrelou os filmes Homem de Ferro como o assistente Happy Hogan - revelou que Downey estava inicialmente interessado em interpretar o antagonista do Quarteto Fantástico (2005).

+++ LEIA MAIS: Marvel: Happy Hogan quase morreu em Homem de Ferro 3; entenda

“Lembro que todos vocês já se encontraram com Downey como Doutor Destino ou algo em outro projeto”, disse Favreau durante uma conversa com o principal chefe da Marvel, Kevin Feige. "Acho que ele apareceu talvez no Quarteto Fantástico, então todo mundo meio que sabia quem ele era."

O papel de Victor Von Doom foi então escalado para Julian McMahon. Ainda no especial, Favreau e Feige concordam que não ter Downey Jr. como Tony Stark não teria alavancado o universo cinematográfico dos HQ's a outro nível.

+++ LEIA MAIS: Marvel: 5 melhores heróis da história dos quadrinhos; Homem-Aranha, Homem de Ferro e mais [LISTA]

"Ele foi a peça do quebra-cabeça que fez tudo funcionar", explicou Favreau. “Lembro-me de sentar com o cara e pensar: 'Ele tem aquele brilho nos olhos e está pronto.' Foi quando estávamos em seu escritório e apontamos para a foto dele, dizendo: 'Temos que tentar descobrir isso.'"

Quando eles trouxeram Downey para um teste de tela, Favreau soube imediatamente que eles haviam encontrado seu Homem de Ferro.

+++ LEIA MAIS: Homem de Ferro quase teve outro final em Vingadores Ultimato, afirma Robert Downey Jr.

"Uma vez que era ele, foi quando minha vida ficou muito mais fácil", disse Favreau. "Porque ele entendeu. Ele entendeu a voz do personagem. E então, uma a uma, as pessoas foram assinando a bordo porque agora se tornou algo interessante."

Feige, que também lembrou o elenco de Downey como um momento crucial para o filme que lançou o MCU, disse a Favreau: "Aquele tom que você e Robert [Downey Jr.] descobriram naquele filme, eu diria que se tornou o modelo de uma forma para muito do que o MCU se tornou. ."

Assista à retrospectiva completa do Homem de Ferro abaixo: