Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Creed 3 é uma 'situação lamentável,' diz Sylvester Stallone

De toda franquia Rocky Balboa, Creed 3 é o primeiro filme que não terá a participação de Sylvester Stallone

Redação Publicado em 08/11/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvester Stallone e Michal B. Jordan em Creed (Foto: Divulgação)
Sylvester Stallone e Michal B. Jordan em Creed (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na franquia, Sylvester Stallone não aparecerá em um filme de Rocky Balboa - e Creed 3 representará esse marco. Segundo o ator, a ausência dele no terceiro filme do spin-off trouxe uma "situação lamentável," porque ele queria estar no elenco - além de optar por outras decisões criativas.

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter na última segunda, 7, Stallone comentou a ausência da produção, assim como a diferença criativa com o produtor Irwin Winkler e Michael B. Jordan, protagonista e diretor do novo longa da franquia de boxe.

+++LEIA MAIS: Creed 3: Por que Rocky Balboa, de Sylvester Stallone, não está no filme?

"É uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. O filme foi levado em uma direção que é bem diferente da que eu teria feito. É uma filosofia diferente, a de Irwin Winkler e Michael B. Jordan," afirmou o ator.

"Desejo o melhor a eles, mas sou um sentimentalista. Gosto dos meus heróis sendo abatidos, mas eu não quero eles em um lugar sombrio," continuou Sylvester Stallone na conversa. "Sinto como as pessoas têm escuridão o suficiente."

+++LEIA MAIS: Rocky: Sylvester Stallone revela qual foi pior erro da franquia


Sylvester Stallone critica Drago, spin-off de Rocky Balboa: 'Produtores parasitas'

Após anúncio de Drago, spin-off de Rocky Balboa, Sylvester Stallone criticou os produtores envolvidos no projeto e os chamou de "parasitas." Ao contrário de Creed: Nascido para Lutar (2015), o ator não tem envolvimento nesse capítulo da franquia.

Segundo informações do TheWrap, o roteirista Robert Lawton foi escalado para escrever um filme spin-off focado no personagem Ivan Drago, interpretado por Dolph Lundgren, que apareceu em Rocky IV (1985) e Creed II (2018). No Instagram, Stallone escreveu uma publicação na qual criticou Irwin Winkler, produtor da franquia, e Lundgren por agirem "pelas costas" dele.

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone fez quanto dinheiro com a franquia Rocky Balboa?

"Coração partido novamente... acabei de descobrir isso... mais uma vez Irwin Winkler, produtor patético de 94 anos e seus filhos abutres imbecis, Charles e David, estão raspando os ossos de outro personagem incrível que eu criei sem ao menos me dizer," alegou o ator nas redes sociais.

Peço desculpas aos fãs, nunca quis que os personagens de Rocky fossem explorados por esses parasitas... a propósito, uma vez eu não tive nada além de respeito por Dolph, mas ele NUNCA me contou sobre o que estava acontecendo nas minhas costas com o personagem que criei para ele!!! AMIGOS REAIS são mais preciosos que ouro.

Sylvester Stallone fez outra publicação para chamar Winkler de "sanguessuga" e "produtor parasita." Dolph Lundgren respondeu ao ex-colega de elenco e alegou como "tinha impressão" de que Stallone estava envolvido em Drago.

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone: Rocky Balboa é 'momento mais memorável' da carreira do ator; entenda

"Apenas para esclarecer as coisas sobre um possível spin-off de Drago," afirmou. "Não há roteiro aprovado, não há acordos, nenhum diretor [escolhido] e eu pessoalmente tive a impressão de que meu amigo Sly Stallone estava envolvido como produtor ou mesmo como ator."

Houve um vazamento de imprensa na semana passada, o que foi lamentável. Estou em contato com o Sr. Balboa – só para que todos os fãs possam relaxar… pronto.