Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Superman de Zack Snyder era ‘símbolo de esperança’, diz Henry Cavill

Em entrevista, o astro Henry Cavill explicou a importância da visão de Zack Snyder sobre o Superman da DC

Redação Publicado em 23/11/2021, às 12h37 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução)
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução)

A visão de Zack Snyder sobre o Superman é, apesar de mais sombria, uma das narrativas mais icônicas pensadas para o herói — e Henry Cavill sabe da importância dela. Em entrevista, o astro explicou que as escolhas do cineasta para o Clark Kent era, de fato, um “símbolo de esperança”.

Snyder e Cavill trabalharam juntos em diversos filmes essenciais da DC: Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman (2016) e Liga da Justiça, projeto lançado iniciantemente sem o cineasta, mas que ganhou uma aclamada versão do diretor em 2021.

+++ LEIA MAIS: Superman: Henry Cavill quase perdeu papel em filme da DC por videogame; entenda

Diante da virada que os trabalhos de Zack Snyder representaram para o herói da DC, Henry Cavill comentou a importância da visão do cineasta. Em entrevista à GQ (via Screen Rant), o astro explicou que o conselho de Jonathan Kent a Clark para manter os poderes escondidos do mundo moldou o Superman do diretor — e representou um símbolo de esperança para a humanidade.


Clark segue esse conselho no início. Mas então percebe que esse não é o caminho a seguir, e que ele deve fazer o que deve independentemente desse conselho. E essa foi a parte bonita. Que embora ele tenha se contido e vivido isso vida de solidão, essencialmente, ele ainda está disposto a sair das sombras e se tornar o herói,” refletiu Cavill.

+++LEIA MAIS: Superman: Zack Snyder relembra escolha de Henry Cavill para papel: 'É assim que o Homem de Aço tem que ser'

O astro continuou a explicar a importância dessa visão de Snyder, que, ao mesmo tempo, é um paradoxo para o Superman: "Apesar disso, isso terá um impacto negativo em sua vida. E esse, eu acho, é o aspecto daquele símbolo de esperança. Ele está representando tudo que é bom para a humanidade. Apesar de a humanidade pode não ser boa para ele."

O que Henry Cavill mudaria em Homem de Aço?

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Henry Cavill explicou que tem uma cena em Homem de Aço, dirigido por Snyder, que o incomoda até a atualidade — e, se pudesse, mudaria:

Tem uma cena no final de O Homem de Aço em que estou conversando com Martha, e eu teria sorrido de forma diferente. Toda vez que vejo penso que é um sorriso irritante, eu só não gosto. Por que sorri dessa forma? Não é assim que eu sorrio, então faria de um jeito diferente.

+++LEIA MAIS: Henry Cavill relembra quando sobrinho contou à professora que o 'tio era o Superman'