Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Stranger Things: Gastos para prevenir covid pagariam por episódios extras, revela CEO da Netflix

Streaming investiu altas quantias na prevenção da contaminação por covid-19 durante filmagens

Redação Publicado em 20/07/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)

Co-CEO da Netflix, Ted Sarandos revelou que os gastos com prevenção do covid-19 nos sets do streaming representam cerca 5% a 10% do orçamento para produções. Esse valor seria o suficiente para pagar por episódios extras de Stranger Things (2016), uma das maiores séries da plataforma.

“Se fizermos tudo de novo e tirar isso [gastos com covid] de cima, poderíamos até conseguir alguns episódios extras [de Stranger Things],” disse à Variety (via Omelete). Em 2021, o orçamento para produção de filmes e séries foi de US$ 17 bilhões.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Noah Schnapp confirma que Will é gay: 'Apaixonado por Mike'

“[Stranger Things] foi afetada como qualquer outra por causa do elenco jovem e do tamanho e escopo da produção e dos vários locais em que filmamos. O tempo de produção ampliado e os cuidados com o elenco no início da pandemia foram os principais motivos,” explicou.

A pandemia foi um dos principais motivos pelo “atraso” no lançamento da quarta temporada de Stranger Things, a qual estreou somente em maio de 2022. Os episódios foram divididos em duas partes e somam 13 horas de conteúdo. Enquanto a terceira temporada da série chegou ao streaming em 2019.

+++ LEIA MAIS: Doja Cat perde mais de 200 mil seguidores após polêmica com Noah Schnapp, de Stranger Things


Quando estreia a 5ª temporada de Stranger Things?

Conforme os irmãos Duffer revelaram à Variety (via Marie Claire), enredo da última temporada está pronto. Segundo os produtores, hiato de três anos para os episódios mais recentes aconteceu pela pandemia de covid-19, mas que o plano é diminuir este intervalo para os próximos capítulos.

"Houve um hiato de seis meses durante a pandemia, quando imaginamos a quinta temporada e enviamos para a Netflix. O intervalo deve ser bem menor desta vez, porque temos a ideia inicial," afirmaram.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Como final da 4ª temporada explica um dos maiores mistérios do Mundo Invertido?

Apesar do otimismo, público deve esperar ao menos um ano para estreia da quinta temporada, como equipe estava 100% focada na finalização da quarta até o fim de maio deste ano.