Stranger Things: Noah Schnapp confirma que Will é gay: 'Apaixonado por Mike'

Segundo Noah Schnapp, sexualidade de Will é indicada desde a primeira temporada de Stranger Things

Redação Publicado em 15/07/2022, às 08h52

None
Stranger Things (Foto: Reprodução/Netflix)

Após muita especulação de fãs e alguns indícios do roteiro de Stranger Things, Noah Schnapp confirma que Will, personagem interpretado por ele na série, é gay. O ator falou sobre isso durante entrevista à Variety.

Schnapp também discutiu a navegação na identidade pessoal do personagem - e explicou como a sexualidade de Will é sugerida há muito tempo no seriado. "Está bem claro nesta temporada que ele tem sentimentos por Mike (Finn Wolfhard)," afirmou. "Eles têm intencionalmente puxado isso para fora nas últimas temporadas. Mesmo na primeira temporada eles sugeriram isso e, lentamente, cresceram esse enredo."

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Jornada de Will 'está longe de ser concluída', dizem criadores da série

Em seguida, o astro disse como Will "ama o melhor amigo dele, mas luta para saber se ele será aceito ou não, e se sente um erro, como se não pertencesse. Will sempre se sentiu assim."

Noah Schnapp falou que uma cena responsável por indicar os sentimentos do personagem por Mike foi mostrada na última temporada, quando Will conforta o melhor amigo sobre o relacionamento com Eleven (Millie Bobby Brown).

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Will revelou fraqueza do vilão Vecna na 2ª temporada

Por que demorou para confirmar a sexualidade de Will?

Em outras entrevistas anteriores, Noah Schnapp evitou confirmar a sexualidade de Will, e costumava falar como dependia da "interpretação do público." À Variety, o ator revelou como falava isso para evitar spoilers.

"Sempre esteve lá, mas você nunca sabia, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele envelheceu, eles tornaram isso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ele ama Mike," disse.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Criadores querem 'dar uma de George Lucas' para resolver problema do Will

O artista também elogiou a maneira como a sexualidade de Will foi trazida à tela: "Acho que é feito de maneira tão bonita, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Noah Schnapp (@noahschnapp)