Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Last of Us: Como funciona a evolução dos infectados?

Primeira temporada mostrou 4 tipos de infectados: Corredor, Perseguidor, Estalador e Baiacu

Redação Publicado em 15/02/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estalador em The Last of Us (Foto: Divulgação)
Estalador em The Last of Us (Foto: Divulgação)

Assim como o jogo original de 2013, a série de The Last of Us mostrou que o apocalipse pandêmico do fungo Cordyceps trouxe variados tipos de infectados, que evoluem (e ficam mais perigosos) ao longo dos anos. Agora, Neil Druckmann, um dos criadores do game, explicou como isso funciona.

Em uma das edições do The Last of Us Podcast (via Cinema Blend), Druckman falou com Troy Baker, ator original de Joel (interpretado por Pedro Pascal no seriado de TV da HBO), sobre o processo atrás das variantes de infectados: Corredor, Perseguidor, Estalador e Baiacu.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Por que Ellie é imune ao Cordyceps? Teorias explicam

"Quando trabalhamos no jogo, criamos a tábua de salvação; todos esses estágios de quando alguém está infectado e o que pode acontecer com eles," afirmou. "Então, quando você é infectado pela primeira vez, existe uma coisa chamada 'Corredor,' que é apenas um infectado recente. No show, é aquele em que você vê gavinhas saindo, como Nana no Episódio 1."

Então, se você sobreviveu o suficiente, eventualmente o Cordyceps cresce em seu rosto, abre-o, tira seus olhos, sua visão. E você se torna o que é chamado de 'Estalador,' porque agora esses infectados usam a ecolocalização para encontrar o caminho.

Em seguida, Neil Druckmann comentou sobre as pessoas que fogem após infecção: "E então estamos dizendo, deve haver algumas pessoas que - de novo, porque essa coisa está corroendo suas entranhas - eventualmente, quando eles sabem que vão morrer, eles vão para o subsolo, para um lugar escuro, e eles encostam em uma parede, e se tornam parte do ambiente. [A infecção] cresce em todas as paredes, no teto e no chão."

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Destino de Bill e Frank é MUITO diferente no game; saiba como é

Por fim, Druckmann explicou o temido e mortal Baiacu, que apareceu no quinto episódio da primeira temporada da série de The Last of Us. "Mas há certas pessoas que são tão fortes e grandes que podem sobreviver ainda mais, e esses são os baiacus," disse.

E é por isso que você está vendo essa pessoa que é tão alta e maciça, e sua força. Torna-se muito mais assustador. À medida que avançamos, existem esses novos tipos de infectados.