Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Todo Dia a Mesma Noite: O que famílias das vítimas na boate Kiss pedem para Netflix?

Um dos pedidos de famílias das vítimas na boate Kiss envolve construção de memorial da tragédia que aconteceu em 2013

Redação Publicado em 30/01/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Todo Dia a Mesma Noite, série que conta tragédia na Boate Kiss em 2013 (Foto: Reprodução/Netflix)
Cena de Todo Dia a Mesma Noite, série que conta tragédia na Boate Kiss em 2013 (Foto: Reprodução/Netflix)

Lançada em 25 de janeiro de 2023, Todo Dia a Mesma Noite conta o incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas. Após a estreia, 40 famílias de vítimas analisam processar Netflix, responsável pela produção.

Durante entrevista ao Splash, Juliane Muller Korb, advogada de familiares das vítimas, revelou o que as pessoas afetadas pela tragédia pedem para o streaming, que consultou ninguém para filmagens ou lançamento.

+++LEIA MAIS: Borboletas Negras, série da Netflix, conta uma história real?

Como a advogada afirmou, parentes das vítimas se incomodaram com o trailer do seriado, definido como "comercialização da tragédia." Ou seja, Korb explicou como "a morte de pessoas vai gerar lucro à Netflix." Vale lembrar como Todo Dia a Mesma Noite é baseada no livro homônimo escrito por Daniela Arbex.

As famílias não pedem dinheiro da Netflix por indenização, mas pediram para o streaming construir memorial sobre a tragédia, assim como repassar lucros para pagar tratamento de sobreviventes. Como Juliane Muller Korb disse ao site, os parentes também pedem alteração no trailer, porque algumas cenas escolhidas geram gatilhos.

Já que existe uma plataforma de streaming lucrando com isso, os familiares desejam a construção de um memorial em Santa Maria para promover a reflexão permanente da comunidade.

+++LEIA MAIS: As 15 séries mais assistidas via streaming em 2022 [LISTA]

Além disso, também querem uma explicação da empresa do motivo de não serem consultados durante pré-produção e filmagens. Por fim, os familiares das vítimas na boate Kiss querem debater responsabilidade social dos streamings que produzem séries e filmes baseados na realidade.