Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Coachella está 'com dificuldade em contratar headliners', diz Diplo

Na edição de 2023, Coachella precisou substituir Frank Ocean por Blink-182

Redação Publicado em 28/04/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diplo (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for Vanity Fair)
Diplo (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for Vanity Fair)

Com polêmicas no show de Frank Ocean e o cancelamento da segunda apresentação, Coachella recebeu diversas críticas pela organização. Agora, o DJ Diplo opinou sobre o festival, um dos maiores do mundo, e citou "dificuldade em contratar headliners."

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, o músico comentou como o evento não conseguiu atingir a grandeza de outros anos e, por mais que as atrações principais sejam boas, não conseguiram o mesmo sucesso de outros artistas.

+++LEIA MAIS: Coachella é um 'festival patético,' detona Liam Gallagher

"Acho que estou um pouco velho demais para o Coachella. Este ano foi o que mais me senti velho no no festival," afirmou Diplo na conversa. "É realmente divertido. Adoro ir com o público em geral e ver novas bandas. Mas é demais."

Acho que eles honestamente podem estar tendo dificuldade em contratar headliners. Não resta muito. Nós meio que deixamos a era dos grandes atos de super-heróis, como Red Hot Chili Peppers ou Daft Punk… agora eles contratam artistas como Bad Bunny e Blackpink, que são legais, mas são apenas os 40 melhores que existem. É quase como se fossem artistas de estádio.

Em seguida, o artista explicou o motivo de achar que o festival enfrenta dificuldades na contratação das atrações principais: "Eu vi Labrinth. Foi incrível. Acho que isso representa o verdadeiro Coachella. Ele faz parte do zeitgeist."

+++LEIA MAIS: Will Smith chama Coachella de 'Willowchella' após se emocionar no show de sua filha

"Mas o resto parecia que eles tinham que lutar para encontrar coisas que fossem pedras de toque culturais, mas também pudessem atrair uma grande multidão," continuou. "Acho que uma vez eu disse no Jimmy Fallon: 'Coachella é o influenciador sobrevivente.' Este ano foi assim mais do que nunca."

Por fim, Diplo comentou toda polêmica com Frank Ocean: "Ele realmente não se importa com os fãs, em dar um show para eles. Foi um show em que o rinque de patinação não funcionou e é só isso… Ele tem uma das melhores vozes que já ouvi."

Eu realmente acho que ele simplesmente não se importa com shows. Acho que é culpa do Coachella.

+++LEIA MAIS: Blink-182: Mark Hoppus celebra vitória sobre o câncer em show no Coachella