Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Janet Jackson relembra show com Justin Timberlake no Super Bowl: ‘É difícil falar sobre essa época’

Cantora Janet Jackson relembrou show em 2004 no qual teve seio exposto por Justin Timberlake durante apresentação

Mariana Rodrigues Publicado em 14/01/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janet Jackson (Foto: Frank Micelotta / Equipe / Getty Images)
Janet Jackson (Foto: Frank Micelotta / Equipe / Getty Images)

Cantora Janet Jackson relembrou o show com Justin Timberlake no Super Bowl em 2004, no qual teve seio exposto pelo cantor durante a apresentação. Quase duas décadas depois, a irmã de Michael Jackson afirma ter dificuldade de falar sobre a situação por conta do julgamento que sofreu na época.

“Para mim, é difícil falar sobre essa época,” disse em entrevista à Allure (via Aventuras na História). Na performance, Jackson e Timberlake apresentaram a canção “Rock Your Body,” na qual o músico cantou “Bet I'll have you naked by the end of this song” [“aposto que vou te ver nua até o fim dessa música,” em português]. Em 2021, Timberlake pediu desculpas públicas novamente para a cantora por abaixar o bustier dela durante a apresentação.

+++ LEIA MAIS: O mamilo e o estrago que foi feito: o declínio de Janet Jackson pós-Super Bowl

A exposição do seio de Jackson para milhões de pessoas que assistiam ao Super Bowlgerou uma grande repercussão na época. Apesar dos dois se desculparem na ocasião, a cantora sofreu consequências maiores e foi banida da 46ª cerimônia do Grammy além de ser cortada da cinebiografia de Lena Horne, por decisão da própria, de acordo com porta-voz de Jackson na época, Stephen Huvane.

“O que é realmente importante é voltar a ter uma base. Não apenas a família, mas Deus também. Isso é o que realmente me ajudou,” declarou cantora sobre como lidou com a situação. Em relação ao racismo e machismo que surgiram com o caso, Jackson afirmou: “Quer eu queira fazer parte dessa conversa ou não, eu faço parte dela.”

+++ LEIA MAIS: Janet Jackson desabafa sobre acusações contra Michael Jackson: 'Culpada por tabela'

“Acho importante. Não só para mim, mas para as mulheres. Então acho importante essa conversa. Você entende o que quero dizer? E as coisas obviamente mudaram para melhor desde então,” finalizou.