Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Fama

Miley Cyrus fez terapia para lidar com traumas do período de Hannah Montana: 'Ajuda a curar memórias dolorosas'

Miley Cyrus iniciou a carreira ainda na infância e foi protagonista de 'Hannah Montana'

Redação Publicado em 27/08/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus (Arturo Homes/Getty Images)
Miley Cyrus (Arturo Homes/Getty Images)

Miley Cyrusenfrentou alguns traumas ao longo de quase duas décadas de fama. A carreira da atriz e cantora teve início quando ela tinha apenas 13 anos, ao protagonizar Hannah Montana. Na série, a personagem de Miley esconde a identidade sob o pseudônimo de Hannah Montana para que, justamente, ela possa viver longe dos holofotes e, ainda assim, mostrar seu talento.

Miley Cyrus | Hannah Montana (Amy Sussman/Getty Images | Divulgação)
Miley Cyrus | Hannah Montana (Amy Sussman/Getty Images | Divulgação)

"Quando olho para trás e penso nas críticas que recebi ainda criança, percebo que só consegui entender o quanto isso era errado nos últimos anos", afirmou Cyrus em entrevista ao The Sun (via Daily Mail). "Acredito muito que a terapia ajuda a curar memórias dolorosas e estou em um bom lugar agora. Mas a realidade é que isso nunca deveria ter acontecido."

Ao fim do seriado da Disney, que foi ao ar de 2006 a 2011, Miley se dedicou à música e tentou desvincular a imagem infantil — formada por Hannah Montana — da própria personalidade como uma jovem adulta. Em 2013, ela se apresentou ao lado de Robin Thicke, com a canção "Blurred Lines", no VMAs. A performance incrementada por uma dança com movimentos sensuais foi alvo de polêmicas.

Na mesma época, a artista lançou o videoclipe de "Wrecking Ball", no qual ela chega a aparecer nua enquanto se balança em uma bola de demolição. Cyrus garante, no entanto, que não queria chamar atenção, mas, sim, provar quem ela era, afastando-se da personagem que interpretou. 

Eu não sou o tipo de pessoa que busca atenção, mas eu queria provar que eu era eu mesma, e não uma personagem que interpretei. Eu não apagaria nenhuma parte da minha história.

A dona do hit "Flowers" admitiu que passou por momentos difíceis lidando com a depressão, uma condição que sempre deixou clara aos fãs: "Eu fui honesta com meus fãs sobre lidar com a depressão e sei que isso encorajou alguns deles a buscar ajuda em relação aos problemas que poderiam estar enfrentando. Isso me deu propósito, uma razão para me levantar de manhã. Quando você é honesto, isso se torna parte de quem você é — e, organicamente, isso reflete nas suas composições".

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus se arrependeu de briga com Sineád O' Conor em 2013; "Eu não tinha ideia do frágil estado mental em que ela se encontrava”

Miley Cyrus ainda deu um conselho para quem está começando na indústria da música. "Não pesquise seu nome no Google! Estou sendo totalmente sincera: não pesquise seu nome no Google! As pessoas se preocupam tanto em falar sobre os perigos do álcool e das drogas para quem está na indústria, mas não há avisos o suficiente sobre a internet. Ela pode ser um lugar verdadeiramente tóxico", afirmou a cantora.