Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Alice Cooper rebate Gene Simmons sobre 'rock estar morto': 'Garotos estão aprendendo hard rock agora'

Cantor afirma que o gênero continuará vivo por mais 30 ou 40 anos

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 04/03/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper (Foto: Action Press/Rex/Shutterstock/AP) / Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP Images)
Alice Cooper (Foto: Action Press/Rex/Shutterstock/AP) / Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP Images)

Alice Cooper deixou claro que não concorda com a recente declaração de Gene Simmons, do Kiss, em que afirma que o "rock está morto". Para o "pai do rock horror show", os garotos estão aprendendo sobre hard rock agora e, por causa disso, o gênero continuará vivíssimo por muito tempo. 

"Gostaria que Gene Simmons pagasse os meus impostos porque ele é um empresário e isso é válido, mas garanto a você que em algum lugar de Londres, nas garagens, tem garotos conhecendo Aerosmith e Guns N' Roses agora", disse Alice Cooperem entrevista à NME

+++LEIA MAIS: Alice Cooper recebe vacina contra Covid-19 e pede para as pessoas fazerem o mesmo

Tia Alice continuou: "Tem um monte de garotos de 18 anos que estão lá com as suas guitarras e baterias aprendendo o que é o hard rock. E acontece o mesmo nos EUA: há todas essas bandas novas que querem ressurgir com aquela fase do hard rock". 

Com um novo álbum recém-lançado, Detroit Stories (2021), o cantor ressaltou que "o rock e o hard rock estão longe de acabar e continuarão existindo por mais 30 ou 40 anos no mínimo". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"O único tipo de música que surgiu e nunca desapareceu foi o hard rock. Veio o punk, a música disco, o hip-hop e o grunge, mas o único gênero que passou por tudo isso foi o hard rock", afirmou Alice Cooper.

"Não estamos no Grammy e nem no mainstream. O rock 'n' roll está do lado de fora olhando para dentro agora, e isso nos dá aquela sensação de atitude fora da lei", finalizou. 

+++LEIA MAIS: Alice Cooper comenta acusações de abuso contra Marilyn Manson: 'Nunca percebi esse traço'


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL