Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beck e Mac DeMarco homenageiam Prince com covers; ouça

Cantores fizeram, separadamente, versões para “Raspberry Beret” e “It's Gonna Be Lonely”, faixas do falecido artista

Redação Publicado em 04/05/2016, às 12h50 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beck e Mac DeMarco - AP/Divulgação
Beck e Mac DeMarco - AP/Divulgação

Já fazem semanas desde que Prince morreu, no último dia 21, mas o lendário artista continua a receber homenagens mundo à fora. Depois de Bruce Springsteen e Pearl Jam, por exemplo, foi a vez de Beck e Mac DeMarco mostrarem, separadamente, a admiração deles pelo cantor.

O primeiro foi Beck, que, no último fim de semana, lembrou Prince com uma cover de “Raspberry Beret”, música originalmente lançada em 1985. Segundo o site norte-americano Stereogum, a performance encerrou o show dele no Beale Street Music Festival, em Memphis, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista perdida] A Última Visita: cenas de uma entrevista íntima com Prince em 2014

[Galeria] Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

[Flashback] Em 2004, Prince fez solo de guitarra impressionante no Hall da Fama

Uma gravação em vídeo (abaixo), feita por um integrante da plateia, mostra Beck levando a faixa ao violão e recriando o característico falsete de Prince ao cantar o refrão. Beck já tocou “Raspberry Beret” em outras ocasiões – apesar de que quase nunca em performance completa –, incluindo uma versão ao piano de 2003, durante um show na Irlanda pela turnê de Sea Change

Assista à cover de Beck para “Raspberry Beret” abaixo.

Outro músico do universo indie/alternativo a fazer uma cover de Prince foi Mac DeMarco. O canadense fez uma versão à sua maneira da faixa “It's Gonna Be Lonely”, lançada por Prince no álbum autointitulado dele de 1979. DeMarco já havia revelado um teaser da cover, mas esta quarta, 4, ele liberou um vídeo com a música completa.

O vídeo ganhou vida pela Pitchfork.tv, com direção de Jim Larson. O músico de Salad Days aparece tocando com o companheiro de banda dele, Jon Lent, com uma pessoa com uma máscara fazendo gestos atrás deles. No começo do vídeo, DeMarco ainda aparece em casa, aparentemente comentando a versão dele para a música de Prince com amigos.

Assista à cover de “It's Gonna Be Lonely”, recheada de falsetes, por Mac DeMarco.

Watch this on The Scene.