Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Biografia ilustrada e definitiva do Iron Maiden chegará às livrarias em novembro

2 Minutes to Midnight: Atlas Ilustrado do Iron Maiden promete mapear tudo de importante dos mais de 40 anos de trajetória das lendas do heavy metal

Redação Publicado em 21/10/2019, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL/Germán Espinosa/EELG/ AP)
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL/Germán Espinosa/EELG/ AP)

Chega em novembro às livrarias brasileiras 2 Minutes to Midnight: Atlas Ilustrado do Iron Maiden. Autodenominado "O definitivo e mais completo guia sobre a banda", o livro será lançado pela editora Valentina. 

A obra se propõe a construir uma linha do tempo detalhada para retratar os mais  40 anos do grupo lendário de heavy metal. Além de muito conteúdo em texto, como material de pesquisa, depoimentos dos integrantes (e ex-integrantes), produtores, empresário, do criador do Eddie (o mascote), jornalistas e fãs, a biografia também conta com um rico arquivo de imagens.

+++Leia mais: Rock In Rio 2019: Só com músicas antigas, Iron Maiden mostra que não sabe fazer show ruim no Brasil

Entre elas, fotografias ao vivo, inéditas e exclusivas de momentos marcantes da trajetória deles, capas, souvenires, memorabilia, produtos oficiais de todas as partes do mundo, raridades de colecionadores.

Escrito e elaborado por Martin Popoff, 2 Minutes to Midnight também terá entre as páginas uma discografia e uma videografia dos discos de estúdio, completas com créditos das letras e duração das músicas, incluindo covers que não são creditados nos trabalhos.

Veja abaixo a capa do livro.

O Iron Maiden foi uma das atrações principais do Rock in Rio 2019, e lá, mostrou que não sabe fazer show ruim em território carioca. Apesar disso, o vocalista ainda aproveitou toda essa euforia para provocar os brasileiros, e disse que foi apenas um "showzinho".

Como consequência desse espetáculo que eles fizeram, foi registrado no Spotify um aumento de 119% na busca pela banda dentro do serviço de streaming. Teve até um vídeo que viralizou na internet, de um cachorrinho "batendo cabeça" ao som de "Fear of the Dark".