Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / NOVIDADE

Documentário sobre Kurt Cobain será lançado em abril

Filme da BBC com duração de 60 minutos será lançado para lembrar os 30 anos da morte do vocalista do Nirvana, que aconteceu em 1994

Kurt Cobain (Foto: Divulgação)
Kurt Cobain (Foto: Divulgação)

No dia 5 de abril a morte de Kurt Cobain completa 30 anos. Para celebrar a vida e a obra do vocalista do NIrvana, a BBC lançará um documentário de uma hora. Moments That Shook Music: Kurt Cobain (2024) será feito "exclusivamente através de imagens de arquivo raras e poderosas”, fornecendo um “relato visceral dos dias que cercaram aquele momento trágico” quando Cobain tirou a própria vida.

O roqueiro lutou contra o vício em drogas e a depressão durante os últimos anos da vida. Após uma overdose em Roma em março de 1994 e uma intervenção subsequente, Cobain suicidou-se em sua casa em Seattle, em 8 de abril. Ele tinha 27 anos.

+++LEIA MAIS: Por que Kurt Cobain fazia questão de não melhorar como músico

Cobain formou o Nirvana em 1987 com Krist Novoselic. Uma série de bateristas passaram pelo grupo, até a chegada de Dave Grohl entrar em 1990, formando o que viria a ser a formação mais famosa da icônica banda.