Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fã de Mutantes, Kurt Cobain escreveu carta para Arnaldo Baptista em 1993: "cuidado com o sistema"; veja

Quando a banda veio ao Brasil, o vocalista do Nirvana tentou conhecer o músico brasileiro, mas o encontro infelizmente não aconteceu

Redação Publicado em 05/01/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nirvana no Live and Loud, 1993 (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)
Nirvana no Live and Loud, 1993 (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)

Em 1993, o Brasil recebeu dois shows daquela que é até hoje uma das maiores bandas de grunge de todos os tempos. O Nirvana tocou no Rio de Janeiro e em São Paulo, e foi exatamente nessa época que Kurt Cobain teve contato pela primeira vez com o som dos Mutantes.

Segundo Bill Bartell, integrante do White Flag na época e quem apresentou o grupo brasileiro ao músico, a admiração que Cobain sentiu pelas composições de Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias foi instantânea, e até despertou nele o interesse de conhecer pessoalmente Baptista, mas infelizmente o encontro de gigantes não aconteceu. 

+++Leia mais: Casa que Kurt Cobain morreu está assombrada pelo espírito do cantor, diz funcionário da imobiliária

Para compensar o desencontro, o vocalista e guitarrista do Nirvana escreveu um bilhete para o vocalista e baixista dos Mutantes. Veja abaixo.

No bilhete, ele escreveu: "Arnaldo, te desejo o melhor e cuidado com o sistema. Eles te engolem e te cospem de volta como o caroço de uma cereja marrasquino. Com amor, Bill Bartell da Gasatanka Records e White Flag e Kurt Cobain do Nirvana."

Abaixo da mensagem, ele desenhou a si mesmo, ao lado do amigo Bartell, e ainda acrescentou os dizeres: "Os Mutantes. Amor. Brilhante. Genial. Boa diversão e amigos."


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'