Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Greve dos atores e roteirista: elenco de Breaking Bad comparece às manifestações

Estrelas expressaram solidariedade à greve que se estende por meses

Redação Publicado em 31/08/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Breaking Bad(Foto: CHRIS DELMAS/AFP via Getty Images)
Elenco de Breaking Bad(Foto: CHRIS DELMAS/AFP via Getty Images)

Na última terça, 29, membros dos elencos de Breaking Bad(2008) e seu spin off Better Call Saul (2015) se reuniram em Los Angeles em solidariedade aos atores e roteiristas que estão atualmente em greve. Entre os presentes estavam Bryan Cranston, Aaron Paul, Betsy Brandt, Jesse Plemons, Rhea Seehorn e o roteirista das duas produções, Peter Gould.

Bryan Cranston expressou seu desejo por um acordo que permita aos atores honrar suas obrigações financeiras enquanto trabalham na indústria. Ele enfatizou a importância de garantir que a classe possa sustentar suas famílias e manter uma qualidade de vida digna. O ator também ressaltou a necessidade de incorporar cláusulas que afirmem a condição de "seres humanos" tanto no contrato dos atores quanto no contrato do sindicato dos roteiristas, abordando as preocupações em torno do uso de inteligência artificial.

+++LEIA MAIS: Morre Mark Margolis de Breaking Bad, aos 83 anos

Cranston enfatizou que a inclusão de tais cláusulas pode parecer surreal, mas é essencial para garantir a proteção dos direitos e dignidade dos envolvidos na indústria do entretenimento. Essa é uma das principais inquietações compartilhadas por ambas as categorias, devido à crescente influência da inteligência artificial no setor.

A greve foi oficializada pelo SAG-AFTRA, o sindicato dos atores de Hollywood, em 13 de julho, após negociações infrutíferas com os estúdios. As demandas dos atores incluem novas regras para o pagamento de royalties e a proteção contra o uso excessivo de inteligência artificial na produção de filmes e séries, demonstrando a importância de assegurar condições de trabalho justas e humanas em um cenário de evolução tecnológica.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Walter White é narcisista desde o 1º episódio, diz psiquiatra