Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Better Call Saul: Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final da série? Criador responde

Segundo Peter Gould, finais de Better Call Saul, El Camino e Breaking Bad condizem muito com os três personagens principais

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Reprodução/AMC) e Aaron Paul em El Camino: A Breaking Bad Movie (Foto: Reprodução/Netflix)
Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Reprodução/AMC) e Aaron Paul em El Camino: A Breaking Bad Movie (Foto: Reprodução/Netflix)

[Atenção: spoilers de Better Call Saul, El Camino e Breaking Bad abaixo]

Após seis aclamadas temporadas, Better Call Saul enfim chegou ao fim na última segunda, 15. A produção é um spin-off de Breaking Bad, e o final dela foi diretamente impactado por El Camino: A Breaking Bad Movie (2019), filme da franquia estrelado por Aaron Paul, segundo o cocriador Peter Gould.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad terá outro derivado após Better Call Saul? Criador responde

Durante entrevista à Variety, Gould falou sobre as convergências entre os destinos dos personagens no universo da franquia. Ele revelou como os finais de Breaking Bad e El Camino impactaram as decisões para o fim de Better Call Saul - e cada produção trouxe finais perfeitos para cada um dos três personagens principais: Walter White (Bryan Cranston), Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Saul Goodman/Jimmy McGill (Bob Odenkirk).

"Acho que tínhamos uma imagem na 4ª ou 5ª temporada de que [Saul] acabaria na cadeia," afirmou o produtor. "Nesse ponto, Vince [Gilligan, criador de Breaking Bad e cocriador de Better Call Saul] trabalhava em El Camino e lançou finais em potencial para o filme - e um deles era muito parecido com o nosso, exceto por Jesse."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda

Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final de Better Call Saul?

"[O final] foi lindamente explicado [para a equipe de produção]. Eu senti uma brisa fria nas costas, porque senti tão fortemente que o final certo para Saul era estar no sistema que ele fez pouco e agiu para seus próprios bens e propósitos," continuou Peter Gould.

Em termos da trilogia dos shows, parece muito elegante que Walt morra, o que ele sempre faria. Ele morre em seus próprios termos distorcidos. Jesse sofre muito. Ele está em sua própria prisão e foge para começar a se curar. E Jimmy recupera sua alma, mas está preso.

Gould também disse como esses três finais foram precisos: "Isso parecia certo, os três protagonistas, cada um tem seu próprio final. Nosso show teve um elemento extra: Kim Wexler (Rhea Seehorn). Ela tem um final esperançoso, para mim. Isso leva Breaking Bad e El Camino em uma luz diferente. Better Call Saul funciona como prequela e sequência."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk se emociona ao falar do fim da série [VÍDEO]